Gabriela Ventura morreu após passar mal em Guarujá (Foto: Reprodução/Facebook) A mulher que morreu após se sentir mal durante uma aula de zumba
Gabriela Ventura morreu após passar mal em Guarujá (Foto: Reprodução/Facebook)

Gabriela Ventura, de 30 anos, morreu após se sentir mal durante uma aula de zumba em Guarujá, no litoral de São Paulo, na noite desta quinta-feira (17). Gabriela foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu e morreu. As causas da morte ainda estão sendo investigadas. A suspeita principal é de um infarto fulminante.

De acordo com o presidente do clube Vila Souza, onde a jovem praticava uma aula de zumba, Luiz Marques Martins, a mulher é filha de um ex-presidente do clube e, segundo a família, ela já havia passado por uma cirurgia no coração há alguns anos. “O que a família da Gabriela me disse é que, há alguns anos, ela colocou uma válvula no coração”, afirma.

Ainda segundo o dirigente, a jovem havia se consultado com o médico recentemente. “Há alguns meses, ela foi ao médico e descobriu que teria que passar por uma nova cirurgia no coração, mas que não era algo urgente. Ele teria dito que ela poderia continuar levando uma vida absolutamente normal”, completa.

De acordo com pessoas ouvidas pelo G1 que acompanharam Gabriela passando mal, o incidente aconteceu ainda no início da aula. A irmã dela também estava no local e acompanhou toda a situação até a remoção da irmã para um hospital. Antes de iniciar alguns exercícios, ela se sentou no chão da sala onde a aula ocorria e desmaiou. A mulher foi auxiliada por alunos e professores.

Martins afirma ainda que, segundo a mãe de Gabriela, ela fazia exercícios físicos por recomendação médica. “A mãe me disse que ela fazia os exercícios por recomendação médica. Ela mal havia começado a aula quando se ajoelhou e disse que não estava bem. Um bombeiro do clube e um médico que estava na aula de judô do filho a socorreram e fizeram massagem cardíaca”, finaliza.

Gabriela foi levada ao Hospital Santo Amaro, que fica a poucos metros do clube onde ela estava fazendo aula. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela chegou na unidade sofrendo uma parada cardíaca. A equipe médica tentou reanimar a jovem, mas não teve sucesso. O hospital agora aguarda o boletim médico final para determinar as causas da morte de Gabriela.

Com informações do G1

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.