Da Redação JM notícia

Derrotado à presidência da Convenção do Paraná, Pastor Cícero Tardim registra candidatura à presidência da CGADB
Pastor Cícero Tardim concede entrevista ao JM notícia

Em entrevista ao JM Notícia na manhã desta terça-feira 22, o candidato à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), pastor Cícero Aparecido Tardim, apresentou algumas de suas propostas. Ele que é presidente da Assembleia de Deus Alto Piriqui – PR, declarou que pretende, com ajuda de Deus, fazer o melhor para as Assembleias de Deus no Brasil. A eleição da CGADB acontece em abril de 2017.

Dentre as propostas do pastor Cícero está em reunir os candidatos que forem eleitos, reunir os convencionais para colher ideias, propostas e pensamentos sobre a obra de Deus e a partir daí montar uma plataforma de governo.

O Pastor Cícero Tardim é filiado a (CIEADEP) – Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus do Paraná e quando questionado se terá o apoio da sua convenção, já que o presidente da sua convenção apoia José Wellington Júnior à presidente, ele disse que todos os ministros de seu Estado são seus amigos e muitos com certeza o apoiarão, porém tem a convicção que nenhum dos candidatos alcançará 100% de apoio.

Outro projeto destacado pelo candidato Tardim, seria acabar com reeleição e focar na união dos convencionais, sem partidos e divisões. “Contendas, brigas, injustiças humanas, grupinhos. Quero trabalhar pela unidade dos convencionais. Creio que somos cristãos de verdade”, disse.

Caso seja eleito, a comunicação é outro ponto a ser bem explorado durante a sua gestão: “Vamos utilizar todos os meios de comunicações possíveis para anunciar o evangelho”.

Na área politica, o objetivo do pastor é ousado; lutar para que os cristãos da Assembleia de Deus governem o Brasil, ou pelo menos, tenham representantes políticos em todos os poderes.

VEJA TAMBÉM
Wellington Júnior toma posse hoje como presidente da CGADB; Câmara vai recorrer

Criticas à atual gestão

Na entrevista, pastor Cícero ainda teceu criticas à atual gestão da CGADB, e a candidatura do pastor José Wellington Júnior, presidente da Casa Publicadora das Assembleias de Deus e filho do atual presidente:

PASTOR JOSÉ WELLINGTON JÚNIOR

Pr. Welligton Júnior, pré-candidato à CGADB
Pr. Welligton Júnior, candidato à CGADB e filho do atual presidente pastor José Wellington Bezerra

 “Como membro da CGAD ele tem todo direito de se candidatar, porém, o fato de ser filho do atual presidente da instituição deveria ser um ponto de reflexão. Muito tempo no poder, então deveria deixar de ser egoísta e pensar que não são os únicos capacitados e habilitados para presidir a nossa magna CGADB. Não é uma monarquia.” Disparou Tardim.

Para o candidato, a atual gestão é fraca e não tem nada novo. “Temos regredido e estamos perdendo espaço para outros ministérios heréticos lamentáveis”, disse.

Outro ponto criticado e chamado de vergonhoso por Tadim foi a disputa judicial envolvendo a CGADB e o pastor Samuel Câmara, envolvendo as eleições de 2013, que culminaram com multas de mais de R$ 9 milhões de reais aplicadas pela justiça do Amazonas contra a CGADB.

 “Isso foi a pior crise e golpe baixo que a nossa instituição sofreu ao longo da historia”, lamentou.

Entenda:

Samuel Câmara (derrotado por Bezerra nas últimas eleições), com suspeita de que haveria convencionais inscritos fora do prazo, solicitou a relação de inscritos na época à comissão eleitoral da CGADB, o que lhe foi negado. Ele então ajuizou ação na justiça comum, e mesmo com decisão judicial determinando que se mostrassem os documentos solicitados, Pastor José Wellington se recusou a mostrar os comprovantes de pagamentos, que poderiam comprovar uma suposta fraude na última eleição.

VEJA TAMBÉM
Mensageiro da Paz noticia eleição de José Wellington Junior

Pastor Samuel Câmara retirou a ação contra a CGADB neste ano, pastor José Wellington Bezerra e a mesa diretora reintegraram o pastor Samuel Câmara aos quadros da CGADB, no entanto, até o momento, os “comprovantes” de inscrições que poderia provar ou não a lisura do processo eleitoral não foi mostrada ao público.

SAMUEL CÂMARA

samuelca
Pastor Samuel Câmara, candidato à presidente da CGADB pela terceira vez

Questionado como ele avalia a candidatura do pastor Samuel Câmara á presidência da CGADB, Tardim afirmou que Câmara é um homem privilegiado, por pastorear a igreja Mãe em Belém do Pará. “Merece nosso respeito, carinho, e se ele vencer, se usar de sabedoria Divina, administrará bem a nossa convenção, assim como qualquer um dos três”, finalizou.

Perfil e candidatura

 O presidente da Assembleia de Deus Alto Piriqui-Pr, pastor Cícero Aparecido Tardim (50 anos), registrou candidatura à presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB). O registro consta no Edital – Aviso Registro de Candidatura Nº. 11/2016, publicado pela comissão eleitoral da CGADB neste dia 01 de novembro de 2016.

Residente em Alto Piquiri, Natural de Umuarama, o pastor Cicero tem 50 anos, é casado com Cleide Tardim há 28 anos, tendo 3 filhos; Kelly, Karine e Lael Tardim. Ele Tem 20 anos de ministério pastoral.

Candidatos a presidente da CGADB:

Pastor José Wellington Júnior

Pastor Samuel Câmara

Cicero Tardim

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.