Da Redação JM Notícia

Morre pastor Álvaro Xavier de Oliveira, conhecido pela forte atuação no evangelismo
Morre pastor Álvaro Xavier de Oliveira, conhecido pela forte atuação no evangelismo

Morreu nesta noite, 22, em Palmas – TO, o pastor Álvaro Xavier de Oliveira aos 70 anos de idade. Ele é evangelista da Assembleia de Deus Madureira em Gurupi –TO. Segundo as primeiras informações, ele teria tido complicações renais, e em seguida induziram ao coma, vindo posteriormente a óbito.

Pastor Álvaro Xavier de Oliveira é natural de Ceres –GO,  e era presidente da ONG “QUIOSQUE BOM JESUS”, responsável por realizar grandes trabalhos evangelísticos e sociais no sul do Tocantins.  Ele foi um dos incentivadores da criação do Curso Teológico da FAETEL em Gurupi –TO, coordenou a equipe que pesquisou a história de fundação dos 50 anos de existência da Igreja Assembleia de Deus em Gurupi, o que culminou com a escrita do livro “Fragmentos da nossa história.

Em Palmas -TO, o pastor Álvaro Xavier foi pioneiro na divulgação, incentivo e criação do campo de OS GIDEÕES INTERNACIONAIS NO BRASIL, foi chefe de gabinete do deputado Eli Borges. Em Goiânia, foi autor do pré-projeto arquitetônico usado pelo pastor Abigail Carlos de Almeida para construir o templo sede da Av. Santa Catarina com a Rua 19 em Gurupi.

Segundo o deputado Eli Borges, o Tocantins perdeu um dos homens mais atuantes na evangelização. “Ele exercia a atividade de evangelização afinco, com extrema dedicação e amor pelas almas ainda não alcançada pelo evangelho, por meio do Quiosque Bom Jesus .Deixo aqui meus sentimentos à família do pastor Álvaro Xavier”.

Para o secretário geral da Convenção Estadual da Assembleia de Deus Madureira, pastor João Campos, pastor Álvaro Xavier deixou uma lacuna na obra de evangelização do Estado, no entanto, seu legado ficou marcado para as próximas gerações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.