313927_700
A capacitação profissional gratuita é para que mulheres possam atuar em áreas ocupadas predominantemente pelos homens.

Foram prorrogadas até esta segunda-feira, 28, as inscrições para o curso do projeto Jeito de Mulher, que ocorre no Sistema Nacional de Emprego (Sine), na unidade do centro de Palmas e oferece, às mulheres tocantinenses, capacitação profissional gratuita para atuarem em áreas ocupadas predominantemente pelos homens. Essa turma capacitará 20 mulheres no curso de Mecânico de Manutenção de Motocicleta.

Para fazer a  inscrição, é necessário apresentar documento de identificação com foto, Carteira de Trabalho e uma foto 3×4. Serão contempladas, preferencialmente, mulheres de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego e aquelas que almejem a inserção no mercado de trabalho.

As aulas iniciam nesta segunda-feira, 28, no período vespertino, mas a diretora interina do Sine, Glaucia Branchinna, garante que não haverá prejuízo para as mulheres que se inscreverem durante o período de prorrogação. “O ideal é que elas venham fazer a inscrição ainda no período da manhã, para já começarem as aulas à tarde, aproveitando o curso desde o início”, explicou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.