Da Redação JM Notícia

Ciadseta PA MT
AGO da Ciadseta PA/MT é realizada em Redenção, eleição por aclamação é rejeitada

A Convenção Interestadual dos Ministros das Igrejas Assembleias de Deus do Seta nos Estados do Pará e Mato Grosso (Ciadseta –PA/MT), realizou nos dias 24 a 27 deste mês em Redenção –PA, a sua 27º Assembleia Geral Ordinária.

O evento contou com a participação de centenas de pastores da Convenção, do vice-governador do Estado do Pará, Zequinha Marinho e da Deputada Federal Júlia Marinho.
Atualmente a Ciadseta PA-MT conta com cerca de 1.350 ministros filiados a Convenção, 163 Templos Sedes e aproximadamente cerca de 2 duas mil congregações.

De acordo com pastor Rui Amaral, presidente da AD Ciadseta em Piçarra –PA, a Convenção cresceu 330% em relação ao número de obreiros sob a liderança do pastor Possidônio Martins, presidente da Ciadseta –PA-MT.

Ainda de acordo com pastor Rui Amaral, sob a gestão do pastor Possidônio, o número de templo sedes cresceu entorno de 300%.

“Nesses últimos anos, ela cresceu 330% em número de obreiros convencionais e cresceu 300% em relação ao número de templos sedes”, disse pr. Rui Amaral.

PROPOSTAS

Durante a realização da 27º AGO, na tarde de sábado (26), foi proposta a eleição por aclamação um ano antes de vencer o mandato do pastor Possidônio Martins. A proposta foi feita pelo pastor Rui Amaral, presidente da Secretaria da Educação e Cultura da Convenção.
No entanto, segundo fonte do JM Notícia, a proposta não foi aceita pelo plenário convencional, pois iria contrário ao estatuto da Convenção, já que a eleição está prevista para ocorrer em dezembro de 2017.

Questionado pelo JM notícia, Pastor Rui Amaral afirmou que não colocou em aprovação pela plenário, pois segundo ele, parece que apareceu uma outra chapa para concorrer à presidência da Ciadseta PA-MT.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.