318236_700
A oficina irá abordar temas como a contextualização das violências, habilidades e atitudes dos profissionais para atender os casos, acolhimento, atendimento, notificação e a importância do segmento de atendimento na rede de serviços.

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Atenção à Pessoa em Situação de Violência para os profissionais que atuam no Hospital Geral de Palmas (HGP). O curso recebe inscrições até hoje, 5 de dezembro e será realizado no período de 6 a 8 de dezembro, no auditório da unidade. O objetivo é qualificar a equipe multiprofissional para identificar os sinais e os sintomas de um paciente que pode estar vivenciando uma situação de violência e não relata quando chega à Unidade.

Os interessados podem realizar inscrição no Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HGP. Mais informações pelos telefones (63) 3218- 7818 e 3218 -7899.

A oficina irá abordar temas como a contextualização das violências, habilidades e atitudes dos profissionais para atender os casos, acolhimento, atendimento, notificação e a importância do segmento de atendimento na rede de serviços.

Para a responsável pelo Setor de Psicologia do HGP, Carla Bono Olesncki, a internação relacionada direta ou indiretamente à situação de violência é uma das principais demandas atendidas no hospital. “Enquanto profissionais de saúde, temos a responsabilidade de ajudar no rompimento do ciclo da violência, identificando os casos, oferecendo acolhimento, atendendo de forma eficaz e encaminhando corretamente para rede de cuidado”, destacou.

VEJA TAMBÉM
Litucera paralisa serviços e após caos Governo assume administração dos hospitais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.