(FILES)Evangelist Billy Graham delivers his message at the Billy Graham Crusade at Flushing Meadows Park in this June 24, 2005 file photo in Flushing Meadows, New York. US Reverend Billy Graham was hospitalized November 30, 2011 for possible pneumonia, the facility treating the 93-year-old internationally renowned evangelist said. "He was admitted this afternoon," a spokeswoman for Mission Hospital in Asheville, North Carolina told AFP. The hospital said in a statement that he was admitted "for evaluation and treatment of his lungs," and that he was in stable condition and was "alert, smiling and waving at hospital staff." AFP PHOTO Timothy A. CLARY (Photo credit should read TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images)

Em sua mais recente coluna no site da Associação Evangelística Billy Graham, o famoso evangelista de 98 anos respondeu a uma preocupação de um leitor. Questionado sobre o aspecto religioso das festas de final de ano, ele respondeu que não há como negar que as pessoas hoje em dia parecem mais interessados em comprar presentes e decorar a casa que refletir sobre o seu significado.

Como faz desde a sua fundação, a Samaritan’s Purse, braço de ação social da Associação Evangelística, hoje presidida por Franklin Graham, distribuirá esta ano centenas de milhares de presentes e literatura cristã para crianças carentes em diferentes partes do mundo.

Embora a maioria da população nos Estados Unidos se identifique como cristã – o mesmo ocorre no Brasil – nem todo mundo genuinamente comemora o nascimento de Jesus Cristo. Deixando de lado os debates sobre o 25 de dezembro ser realmente o dia em que Jesus nasceu, Billy Graham pediu que os cristãos não esquecessem que a data é, sobretudo, um lembrete da bondade de Deus e de sua provisão de salvação para a humanidade.

VEJA TAMBÉM
Billy Graham: "Os dias de Noé estão voltando à Terra"

Além disso, exortou seus leitores que não tratassem o Natal como apenas um feriado secular. Sugere que essa época do ano deveria ser um período para que todos agradeçam a Deus pelo seu amor renovem seu compromisso com Ele.

“Durante o período que antecede o Natal, encorajo as pessoas a lembrar que Deus ofereceu Jesus Cristo como seu maior presente para a humanidade. Com isso em mente, faça com que Jesus Cristo se torne o centro da sua vida a cada dia”, escreveu.

Encerrou citando o versículo de 2 Coríntios 9:15: “Graças a Deus por seu dom indescritível!”.

Gospel Prime

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.