Lufthansa (Lusa/EPA)
Lufthansa (Lusa/EPA)

Um avião das Linhas Aéreas Paquistanesas, com mais de 40 pessoas a bordo, caiu, esta quarta-feira,no Norte do Paquistão. O aparelho desapareceu dos radares pouco depois de descolar da cidade de Chitral, no Paquistão, perto da fronteira com o Afeganistão. Dirigia-se para Islamabad.

A informação já foi confirmada por fonte oficial da polícia local, de acordo com a Agência Reuters. Os meios de comunicação paquistaneses avançaram, numa primeira fase, que o aparelho transportava um total de 47 pessoas.

De acordo com a cadeia de televisão Geo News, citada pela Agência Reuters, o voo PK-661 perdeu contacto com a torre de controlo cerca das 16:30 locais (11:30 em Lisboa).

Ver imagem no Twitter
Laiq Shah, um oficial da polícia da província de Khyber-Pakhtunkhwa, avançou, numa conversa telefónica à Agência Reuters, que o aparelho se despenhou na região, perto da cidade de Havelian.

A companhia aérea emitiu um comunicado, onde confirma o desaparecimento do aparelho. Um porta-voz da empresa adianta que todos os meios fora alocados para as buscas do avião.

Corpos “queimados” e “irreconhecíveis”

Uma fonte oficial paquistanesa, citada pela Reuters, avança que é pouco provável que haja sobreviventes. Taj Muhammad Khan, que está no local da queda do aparelho, descreve: “Todos os corpos estão queimados e sem reconhecimento possível. Os destroços estão espalhados.”

Taj Muhammad Khan acrescenta que várias testemunhas lhe relataram que “o aparelho se despenhou numa zona montanhosa e que, antes de atingir o chão, já estava em chamas”.

Antiga estrela pop entre os passageiros

Entre os passageiros do voo PK-661 estará Junaid Jamshed, um artista paquistanês reformado, que entretanto se tornou num clérigo muçulmano.

Jamshed brilhou no Paquistão, nos anos 80 e 90 do século passado. Inicialmente, ganhou fama como vocalista do grupo Vital Signs e depois lançou-se a solo.

Deixou a música em 2001 e anunciou, na altura, que iria dedicar a vida ao Islão, juntando-se á organização conservadora Tableeghi Jamaat.

Lista de passageiros do voo PK-661 (Fonte: Geo TV)

O nome da antiga estrela pop consta do manifesto de passageiros entretanto divulgado pela PIA ( Pakistan
International Airlines). A sua presença a bordo do voo PK-661 foi também confirmada por uma fonte da companhia aérea.

Fonte: tvi24

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.