Da Redação JM Notícia

Deputado Eli Borges
Deputado Eli Borges durante ato de entrega do título ao professor Sadoc nesta quinta-feira, 08.

Na manhã desta quinta-feira, 08, a Assembleia Legislativa homenageou oito personalidades do Tocantins com a entrega de Título de Cidadão Tocantinense. Entre os homenageados está o professor aposentado da rede pública municipal de ensino Sadoc Rodrigues Lima, do município de Dueré –TO.

Emocionado, Sadoc Rodrigues Lima, afirmou que dedicou 34 anos de sua vida por uma causa nobre que foi a de exercer a profissão de professor no município de Dueré –TO.

“Durante esse longo período, dediquei-me intensamente  a nobre causa, esquecendo os interesses pessoais e  levando a toda comunidade a minha palavra de esperança, a minha confiança inquebrantável no futuro da nossa juventude. Sempre acreditei na potencialidade de nossos jovens, eles representam a sentinela avançada no futuro do Brasil”.

Um reconhecimento pela trajetória e a contribuição deixadas em suas áreas de atuação Foto: Clayton Cristus
Um reconhecimento pela trajetória e a contribuição deixadas em suas áreas de atuação
Foto: Clayton Cristus

Ainda durante o seu pronunciamento, professor Sadoc Rodrigues teceu agradecimentos ao deputado Eli Borges, autor da propositura e ao assessor parlamentar Pedro Telles.

Para o deputado Eli Borges em seu pronunciamento, o professor Sadoc representa para ele algo muito especial: “34 anos como professor, quase 80 anos de idade, pais de dois filhos, casado apenas uma vez, seguiu seu caminho e agora na sua idade, com suas cãs brancas, parabéns professor”.

Outros homenageados foram: o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) André Luiz de Matos, o empresário da rede de supermercados Campelo de Araguaína, Edvaldo Campelo, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Magno, e o engenheiro e empreiteiro Vínicius Parisi Júnior, padre Aderso Alves,  jornalista e radialista Aurivan Lacerda e os professores da Faculdade Católica Dom Orione, Rodolfo Petrelli.

Na ocasião, os deputados destacaram o merecimento de cada homenagem, a trajetória e a contribuição deixadas em suas áreas de atuação, as ações sociais e os trabalhos que marcaram a história de muitos tocantinenses.

A solenidade ainda contou com a presença da vice-governadora, Cláudia Lelis (PV), do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Manoel Pires, do secretário-chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres e do vereador Delmiro de Dueré -TO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.