15349817_10207393498826033_2905159393017282195_n
Solenidade aconteceu no Plenário da Câmara

A Câmara de Vereadores de Palmas realizou, na manhã desta quinta-feira (08), sessão solene de Entrega de Título de Cidadão Palmense. A solenidade aconteceu no Plenário da Casa e contou com a presença de parlamentares, lideranças políticas e religiosas, além da comunidade.

Atendendo a proposição do vereador pastor João Campos (PSC), receberam o título, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Palmas, o empresário Amarildo Albino Mendes, o coordenador do centro de recuperação Leão de Judá, Manoel Albuquerque, e o médico Antônio de Deus.

“É um momento solene do município com homenagem às personalidades que contribuíram e contribuem para o crescimento de nossa cidade. Quero agradecer a presença de todos e dizer que é uma honra poder homenagear e reconhecer aqueles que efetivamente trabalham pela nossa cidade”, pontuou João Campos.

O médico Antônio de Deus se mostrou feliz em receber a honraria. “Depois de 23 anos em Palmas a gente vê que o trabalho que valeu a pena. Acreditar em Palmas, trazer a família, criar os filhos aqui. A cidade foi muito boa comigo. Deus me abençoou aqui e eu pretendo continuar trabalhando e contribuindo”, disse.

O Presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Tocantins e Maranhão, pastor Amarildo Martins da Silva também prestigiou a sessão solene.
O Presidente da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Tocantins e Maranhão, pastor Amarildo Martins da Silva também prestigiou a sessão solene.

Veja o perfil dos homenageados por João Campos:

Antônio Luiz de Deus é natural de Goiânia (GO) onde nasceu no dia 16 de agosto de 1956, Médico formado, graduado na Universidade Federal do Maranhão em Dezembro de 1980, pós-graduado em Otorrinolaringologia pela PUC do Rio de Janeiro em 1982, pós-graduado em Perícias Médicas, Janeiro de 2002, Oficial médico do Exército Brasileiro de 1982 a 1993 como Otorrinolaringologista. Fixou moradia em Palmas, em Janeiro de 1994, ingressando como servidor público do Estado na Secretaria da Saúde, sendo o primeiro Otorrinolaringologista desta capital. Ocupou cargo na Secretaria de Segurança Pública em agosto de 1997 e por 11 anos foi o diretor do IML (Instituto Médico Legal de Palmas). Atuou como professor da Escola de Formação de Peritos Oficiais da Secretaria de Segurança Pública. Fundador do Hospital Otorrino de Palmas, primeiro hospital de referência em Otorrinolaringologia no Estado do Tocantins, com sede na Avenida Teotônio Segurado, ACSE 70 conjunto 01, lote 15, contanto hoje com 22 médicos especialistas em diversas áreas da medicina, como Neurologia, Mastologia, Dermatologia, Reumatologia, Radiologia, Gastrenterologia, Proctologia, Otorrinolaringologia. Por fim, atua como voluntário no atendimento das crianças do Lar Batista F.F. Soren, APAE de Paraíso do Tocantins, Pium e Guaraí, exercendo suas habilidades como médico otorrinolaringologista.

VEJA TAMBÉM
Com margem apertada, Câmara aprova seis vetos de Amastha e derruba um sobre projeto de Freitas

Manoel Albuquerque é natural de Imperatriz do Maranhão (MA), nasceu em 21 de agosto de 1963. Bacharel em Teologia com capacitação em Capelania, bacharel em Administração, graduando Psicologia e pós-graduado em Docência do Ensino Superior, Psicopedagogia, Psicoterapia e Dependência Química. Servidor público há mais de dezesseis anos. Prestou serviços de grande relevância na Capital do Estado do Tocantins bem como no Estado na década de 90 (noventa) na área de comunicação na REDE SAT e Radio Palmas FM atuando como Supervisor, Gerente, Coordenador e Diretor. Atuou como professor na Universidade Federal do Tocantins, bem como na Unitins como Coordenador de Curso de extensão e de Núcleo de produção. Na secretaria da Justiça Social e Direitos Humanos (atual Defesa Social), atua como Coordenador da Unidade Semiaberto do Sistema Socioeducativo da Infância. Por fim, Preside o Ministério e Centro de Recuperação Leão de Judá, onde exerce suas habilidades como Pastor, Terapeuta e Capelão.

Amarildo Albino Mendes, nasceu na cidade de São Luiz dos Montes Belos-GO, no dia 23 de outubro de 1966. É filho do senhor Belizário Mendes Cardoso e da senhora Maria Albina Mendes. É casado com a senhora Kezia Megda dos Santos Mendes, pai de Marcos Albino e Sheila Megda e sogro de Natália Albino da Silva. Ele inaugurou a primeira Loja Maranata em 11 de julho de 1991, em São Luiz dos Montes Belos-GO, à época com aproximadamente 50 m², que viria a se tornar o Grupo Maranata/Economia, que hoje conta com 65 unidades, das quais ele participa em 45. Após abrir a primeira loja no estado, na cidade de Araguaína, o senhor Amarildo, no dia 03 de maio de 2004, inaugurou a primeira loja da rede na cidade de Palmas. Dois dias depois, inaugurava a filial de Taquaralto. No dia 05 de maio de 2011, abriu a Loja Maranata na NS-04, 204 Sul, na cidade de Palmas. Quando, no dia 11 de julho de 2013, inaugurou a Loja Maran, a rede completou um total de (04) lojas nesta urbe, sendo 18 (dezoito) lojas no estado do Tocantins, das quais o senhor Amarildo tem participação em 08 (oito). O grupo gera 400 empregos diretos no estado. Aos dias 14 de outubro de 2015, inaugurou o grande empreendimento na cidade de Palmas, o Céu Palace Hotel, na Avenida Teotônio Segurado, com 166 UH’s. O novo empreendimento conta ainda com três salas de reunião, auditório, restaurante, academia e estacionamento privativo e já movimenta a economia da Capital, gerando 40 empregos diretos, além dos empregos indiretos. Atualmente, congrega na Assembleia de Deus da 604 Sul, matriz do Campo Nação Madureira e é o vice presidente do Campo Nação Madureira.

VEJA TAMBÉM
Em sessão extraordinária, Câmara de Palmas aprova empréstimo de U$S 60 milhões de dólares

Na ocasião, também receberam título de cidadão: Carlos Vieczorek, Fabian Serejo Santana, Francisco Melquíades Neto, Hilton Faria da Silva, João Evangelista Marques Soares, José Rodrigues da Costa, Laércio Pereira dos Santos, Lindomar de Freitas Borges, Marivaldo Gonçalves de Melo, Pedro Carvalho Martins, Suzana Pereira Zica Saade, Valtônia Gonçalves dos santos e Wesley Maia Guimarães.

15409729_1217907781618446_1205624373_o
Outras personalidades também foram contempladas com a honraria.

Ascom -Vereador pastor João Campos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.