homemTenho pensado muito e chegado a conclusão que alguns problemas vivenciados em inúmeras famílias no Brasil se devem em parte a uma visão distorcida  do papel do homem na sociedade.   Na verdade, ouso afirmar que a sociedade brasileira, e é claro, nossas igrejas, tem experimentado situações e complicadíssimas  devido a incapacidade do marido conduzir sua casa nos caminhos do Senhor.
Isto posto, uso deste texto para elencar seis características de um marido omisso:
1-) Um marido frouxo não se porta como cabeça do lar liderando sua família no temor do Senhor.      (I Corintios 11:03; Efésios 5:23)

2-) Um marido frouxo não ama a sua mulher nem tampouco se entrega por ela, dedicando-se a ela como Cristo se entregou a sua igreja. (Efésios 5:25)

3-) Um marido frouxo trata a sua esposa asperamente, de forma groseira e desrespeitosa ( Colossenses 3:19)

4-) Um marido frouxo não vive a vida comum do lar, não tendo consideração por sua esposa, não entendendo ser ela a parte mais frágil do relacionamento conjugal. (I Pedro 3:07)

VEJA TAMBÉM
Pastor aponta erro teológico em música da cantora Damares: "Grave erro"

5-) Um marido frouxo vive na “aba” de sua mulher, dependendo do sustento que ela traz e não sendo provedor de sua casa e família.  (Efésios 5:28-30)

6-) Um marido frouxo não o protege a sua esposa e família, deixando-os suscetíveis as ações do diabo em sua casa e relacionamento. (Gênesis 2:15)

Pense nisso!

Renato Vargens

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.