Joaquim Maia será diplomado nesta quinta-feira, 15
Joaquim Maia será diplomado nesta quinta-feira, 15

Diante do exposto, com fulcro no art. 30 da Lei nº 9.504/97 e art. 68, II, da Resolução TSE nº 23.463/2015, resolve:

Julgar IMPROCEDENTE a impugnação à prestação de contas do prefeito eleito Joaquim Maia apresentada pela Coligação Porto Nacional Cada Vez Melhor, tendo em vista que os fatos, provas, indícios e circunstâncias produzidas nos autos são insuficientes.

Decisão proferida pela Juíza da 3ª Zona Eleitoral, Drª. Hélvia Túlia Sandes Pedreira, aos 9 de dezembro de 2016.

Com esta decisão da Justiça Eleitoral, fica o prefeito eleito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV), livre e desimpedido para ser diplomado e tomar posse no próximo dia primeiro de janeiro.

O prefeito derrotado nas eleições, Otoniel Andrade, através da sua Coligação havia entrado na justiça com o pedido de impugnação à prestação de contas do prefeito eleito Joaquim Maia. Desde então o próprio prefeito Otoniel Andrade foi visto na Assembleia e outros lugares públicos anunciando que o prefeito eleito Joaquim Maia não iria ser diplomado e tão pouco tomaria posse. Uma bravata que era repetida por seus correligionários.

VEJA TAMBÉM
Show do cantor Fernandinho será realizado no Dia do Evangélico, em Porto Nacional

As alegações apresentadas pela Coligação derrotada não apresentou provas suficientes que contaminassem o resultado das eleições, sendo indeferida pela justiça que aprovou no último dia 09 as contas da campanha de Joaquim Maia.

Diplomação

A diplomação do prefeito eleito Joaquim Maia será nesta próxima quinta, dia 15, e sua posse ocorrerá normalmente dia 01. Fatos que não poderiam ser diferente em respeito à escolha de seu nome pelo voto popular. Joaquim Maia foi eleito com mais de três mil votos de frente de seu adversário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.