Da Redação JM Notícia – Dermival Pereira

camara-palmas
Vereador Léo Barbosa foi o mais votado e de acordo com Regimento Interno da Casa, dará posse ao Prefeito, vice-prefeito e aos demais vereadores

Está marcada para a próxima quinta-feira,15, no Auditório do Cuica, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), a partir das 9 horas, a cerimônia de diplomação dos eleitos e reeleitos de Palmas. Na ocasião, serão diplomados o prefeito reeleito, Carlos Amastha (PSB), a vice prefeita, Cintia Ribeiro (PR) e os dezenove vereadores da Capital. As Informações da cerimônia de Diplomação foram confirmadas pela Justiça Eleitoral da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, responsável pelo Ato.

Renovação
Composto por 19 vereadores, o Legislativo de Palmas renovou se em apenas 47,4% de seus representantes com nove novos parlamentares. Dez vereadores foram reeleitos, o que corresponde a 52,6%, dos parlamentares da Casa de Leis. A novidade da próxima legislação é a presença feminina, já que a Casa não conta com nenhuma parlamentar na atual legislação e a partir de 1º janeiro terá duas parlamentares, Vanda Monteiro (PSL) e Laudecy Coimbra (SD).

Sem mandato

Não disputaram a reeleição, os vereadores Emerson Coimbra (PMDB), que concorreu o cargo de vice prefeito na chapa da vice governadora, Cláudia Lélis (PV), Iratã Abreu (PSD), que preferiu não disputar o pleito, o vereador Pastor João Campos (PSC), que também disputou o cargo de vice prefeito na chapa de Raul Filho (PR) e o Pevista Joaquim Maia, eleito prefeito de Porto Nacional.

VEJA TAMBÉM
Câmara de Palmas aprova resolução que autoriza realização de concurso público

Confira a lista dos vereadores eleitos:

Léo Barbosa (SD) 2.678
Tiago Andrino (PSB) 2.499
Filipe Martins (PSC) 1.831
Vanda Monteiro (PSL) 1.825
Laudecy Coimbra (SD) 1.784
Filipe (PSDC) 1.418
Vandim da Cerâmica (PSDC) 1.345
Diogo Fernandes (PSD) 1.636
Ivory de Lira (PPL) 1.594

Confira a lista dos vereadores reeleitos:

Rogério Freitas (PMDB) 2.253
Professor Júnior Geo (Pros) 2.041
Marilon Barbosa (PSB) 1.978
Etinho Nordeste (PTB) 1.977
Lúcio Campelo (PR) 1.910
Folha (PSD) 1.758
Major Negreiros (PSB) 1.702
Jucelino Rodrigues (PTC) 1.587
Gerson da Mil Coisas (PSL) 1.586
Milton Neris (PP) 1.537

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.