Falta de repassasses aos serviços essenciais de limpeza pública é a causa do problema.
Falta de repassasses aos serviços essenciais de limpeza pública é a causa do problema.

Na última sessão de 2016 da Câmara de Vereadores, que ocorreu nesta quarta-feira, 14, o vereador professor Junior Geo citou a falta de recolhimento de lixo em Palmas por falta de pagamento do executivo a empresa responsável. “A ausência de repassasses aos serviços essenciais de limpeza pública da nossa capital é desrespeitosa”, reprovou o vereador.

De acordo com o Junior Geo, “70% dos funcionários da empresa que faz o serviço de limpeza urbana estão sem receber seus salários e enquanto isso a sociedade assiste o lixo acumulado nas ruas e portas de suas casas”. Geo também explicou que situação já ocorreu no início da atual gestão e que a sociedade merece respeito. “O serviço de limpeza da cidade é essencial e infelizmente quem acaba pagando essa conta mais uma vez é a sociedade”, destacou o parlamentar.

Paralisação

Funcionários da empresa Valor Ambiental cruzaram os braços na última segunda-feira,12, alegando falta de pagamento. O salário do mês de novembro não foi repassado pela empresa Valor Ambiental, responsável pelos serviços de limpeza pública da capital.  A empresa explicou que o atraso ocorre por não ter recebido as faturas emitidas à Prefeitura desde o mês de agosto. O lixo doméstico deixou de ser recolhido e o transtorno causado por esse acúmulo já é visível.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.