Da Redação JM Notícia – Dermival Pereira

Diogo Fernandes confirmou na manhã de hoje sua pré-candidatura à presidência da Câmara
Diogo Fernandes confirmou na manhã de hoje sua pré-candidatura à presidência da Câmara

Em contato com o JM Notícia, o vereador eleito de Palmas, Diogo Fernandes (PSD) reafirmou sua intenção em disputar a presidência da Casa, assunto já levantado pelo JM Notícia, em primeira mão nessa terça-feira, 14. Segundo ele, um vereador já teria declarado apoio a sua candidatura e mais apoio está sendo viabilizado. Ele também comentou como o assunto vem sendo tratado com o prefeito Carlos Amastha (PSB), sobre sua relação com os demais candidatos da base e como estar articulando sua candidatura.

Questionado sobre o fato de a base do prefeito ter mais de um candidato e se isso, pode vir a fragilizar o grupo, Diogo foi enfático. “O que está em jogo é a condução da Casa, a harmonia dos pares, base ou oposição não está neste diálogo, acho que o grupo do prefeito pode sair fortalecido, afinal de contas, tem nomes fortes dentro do grupo e com condições de eleição”, afirmou.

Já sobre o que o prefeito Amastha pensa sobre sua candidatura, apesar de ser da base do chefe do Executivo Municipal, o parlamentar disse não ter falado com o prefeito sobre o assunto. “Ele não me chamou para conversar”, disse o parlamentar sem dar mais detalhes sobre se terá ou não o apoio o prefeito em caso de sua candidatura se tornar realidade.

VEJA TAMBÉM
Diogo Fernandes repudia atitude de superintendente de Finanças de Palmas  e exige respeito ao Legislativo
Vereador Folha (PSD), segue favorito à presidência da Câmara
Vereador Folha (PSD), segundo fontes, é o candidato do prefeito Amastha à presidência da Câmara

Já sobre a pré-candidatura do veterano José do Lago Folha (PSD), também da base de Amastha, Diogo disse que já conversou com o parlamentar sobre o assunto, mas que tem projetos que ele acredita ser importantes para a Câmara. “Conversei, o Folha é um vereador de prestígio, mas tenho projetos em que acredito serem bons para a Câmara, quero ter a oportunidade de colocá-los em prática, também vou abrir diálogo com os demais vereadores em busca de apoio para viabilizar minha candidatura, se os colegas acharem relevante, serei candidato”, finalizou.

Candidaturas
Até o momento, já confirmaram a intenção de disputar a presidência da Câmara, os vereadores José do Lago Folha (PSD), Marilon Barbosa (PSB), Lúcio Campelo(PR), o novato Diogo Fernandes, e por último, a também novata, Vanda Monteiro (PSL), segundo fontes próximas à parlamentar. Marilon, Folha e Diogo são da base do prefeito Carlos Amastha (PSB), o que na prática, pode dificultar a unidade do grupo do prefeito em torno de um único nome. Do grupo de oposição, o único parlamentar que já declarou ser pré-candidato a presidência da Casa foi Lúcio Campelo.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.