Da Redação JM Notícia – Dermival Pereira

João-campos-psc
Na avaliação de Campos, sua passagem pela Casa de Leis foi muito positiva e de grande relevância para a população de Palmas.

O vereador de Palmas e presidente Metropolitano do Partido Socialista Cristão(PSC), Pastor João Campos falou pela primeira vez a um veículo de imprensa, após as últimas eleições em que disputou uma vaga ao cargo de vice prefeito da Capital. Em entrevista ao JM Noticia nesta segunda-feira,19, Campos fez um balanço de seu mandato como vereador, da composição que resultou em sua ida para a chapa de Raul Filho, de sua ligação com a Igreja evangélica, seguimento que o elegeu e do que projeta para o futuro.

Na avaliação de Campos, sua passagem pela Casa de Leis foi muito positiva e de grande relevância para a população de Palmas. “Minha avaliação sobre o meu mandato é muito positiva, fiz um trabalho totalmente voltado para o interesse da população, com apresentação de Requerimentos de prestação de serviços nas áreas de limpeza, infraestrutura e em muitas outras áreas de interesse público. Também fizemos nosso trabalho de fiscalização, embora eu reconheça que nessa área eu poderia ter feito mais, acompanhado melhor as licitações e a execução os projetos da prefeitura”, afirmou.

O parlamentar também destacou alguns projetos de Leis de sua autoria, aprovados e já em vigor. “Tivemos algumas dificuldades no que diz respeito aos projetos de Leis, pois como prever o Regimento da Câmara e a Lei Orgânica, eles precisam passar pelo Executivo, e eu solicitava ao prefeito, mas ele não tinha interesse, pois ele quer aparecer, quer que pareça que foi ele que fez, esse problema até a base dele enfrenta, mas apresentamos vários projetos relevantes, inclusive já em execução em outras cidades do País”, pontuou citando o Projeto de Energia Solar, que além de promover o desenvolvimento sustentável também cria incentivos fiscais a quem aderir a iniciativa e o projeto que dar incentivo fiscais à empresas que investirem no Esporte.

VEJA TAMBÉM
Pastor João Campos participa da ceia geral e eleição da nova diretoria Nação Madureira

Vida pública
João Campos também ressaltou que atuou em defesa do cristianismo e frisou sua posição contra temas polêmicos que tramitaram na Câmara durante seu mandato. “Fui um defensor da comunidade cristã em todas as ocasiões, me posicionei contra o Projeto de Lei que instituía o Plano de Educação com utilização de materiais didáticos e paradidáticos sobre a ideologia de gênero nas Escolas de ensino da Capital”, afirmou.

Questionado se pretende seguir na vida pública ou se voltaria a dirigir uma Igreja da denominação a que pertence, a Assembleia de Deus Ministério Madureira, Campos disse que tem pretensões em seguir na vida pública. “Eu gostaria de seguir em frente, continuar representando minhas lideranças que me confiaram esse espaço. Por questões minhas, não disputei a reeleição para vereador, pois como tinha disputado a eleição para deputado federal e fiquei como 3º suplente, resolvi não disputar a reeleição e dá espaço para outro companheiro, que no caso foi o Filipe Martins, então fizemos uma composição com o Raul e acabou que não tivemos sucesso, mas encerro o meu mandato com o sentimento de ter cumprido minha obrigação e ressalto que tenho o compromisso com minha liderança de participar do processo eleitoral em 2018, já sobre a Igreja, eu não posso dizer se volto a atuar como pastor, pois eu também sou servidor público, sou Auditor Fiscal da Secretaria da fazenda e a partir de janeiro volto a atuar na Sefaz”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
PSC lança pré-candidato à prefeitura de Palmas em evento estadual, nesta quinta, 16

Perfil
João Campos de Abreu tem 60 anos, nasceu em Peixe – TO, casado com Anália Martins Abreu, tem 2 filhos e 4 netos. Possui formação em Direito, Administração e Teologia. Já foi Procurador do Estado. É Auditor Fiscal e Vereador em Palmas. Também acumula as funções de secretário executivo da Conemad -TO (Convenção Estadual dos Ministros da Assembleia de Deus Madureira no Tocantins) e é presidente do PSC – Palmas (Partido Social Cristão), no qual é filiado desde o ano 2000.

João Campos se destaca como o vereador que mais compareceu as sessões da Câmara , chegando a 100% de presença. O levantamento é de um estudo do Observatório Social de Palmas, realizado em 2016. O Pastor João Campos também é o vereador mais confiável da cidade de Palmas. É o que decidiu a enquete popular que elegeu os ganhadores do Troféu Imprensa do Brasil, na edição 2014. O título foi entregue em solenidade que reuniu personalidades políticas, cultural e religiosa do Tocantins.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.