Da Redação JM Notícia – Dermival Pereira

suimar
Pastor Suimar Caetano é o presidente da AD Missão no Tocantins – Foto: Sigeak Silva

A Igreja Assembleia de Deus, Ministério Missão – Projeto Restaurando Vidas, em Palmas, divulgou Comunicado nessa segunda-feira, 19, assinado por seu diretor, Pastor Suelismar Caetano, no qual a Igreja repudia as ações de vandalismo contra as imagens religiosas na Praça da Via Sacra, na quadra 308 Sul. As imagens são do Santuário de Fátima que tem uma Igreja localizada na mesma quadra. De acordo com pastor Suelismar Caetano,  eles não são a favor da idolatria, mas são a favor ao direito de culto.

No Documento, a Assembleia de Deus Missão “comunica a todos com profundo sentimento diante da população e comunidades agredidas, que não compactua ou aceita qualquer tipo de ação criminosa contra quem quer seja, independente da fé ou credo confessado, cremos e praticamos o amor e tolerância dentro daquilo que a Palavra de Deus nos ensina e a Lei nos garante sendo de livre expressão de Culto e práticas de fé, bem como as garantias necessárias para a proteção os lugares sagrados declarados pelos fiéis como locais de adoração a Deus”, Afirma o documento.

VEJA TAMBÉM
Em carta aberta, Cintia Ribeiro condena estupro de servidora pública e critica Cláudia Lelis

imagensTambém no comunicado, a instituição declara que “somos cientes das diferenças litúrgicas e credos praticados pelas comunidades cristãs ou não, embora haja divergências entre doutrinas ou dogmas; A violência, intolerância e ódio são totalmente inaceitáveis dentro do que pregamos, o perdão, o amor, a tolerância e a longanimidade, porque Deus não ama o pecado ou ações impensadas do ser humano, mas ama a cada pecador e quer redimi-los, assim sendo, como cidadãos, entendemos que todos estão sujeitos a Constituição Federal bem como as leis internacionais de proteção aos direitos humanos; As pessoas que tais leis desobedecem são criminosas e estão sujeitas as penalidades legais dentro de um julgamento justo.

O pastor finaliza o Comunicado afirmando acreditar que as pessoas “tem cedido a pressão do mal e convocamos aos irmãos a orarem a Deus em favor de nossa cidade para que a benção do Senhor esteja no protegendo e guardando das investidas do deus deste mundo, salvando os pecadores e libertando os oprimidos, fazendo de nossa cidade a Capital da Fé, a Capital do Amor, enfim, a cidade do povo de Deus.

VEJA TAMBÉM
Deputado João Campos (PRB) vem a Palmas para falar sobre política à liderança evangélica

Entenda
As imagens religiosas que ficam na Praça da Via Sacra foram destruídas na noite de domingo, 18 para segunda-feira,19. Moradores e frequentadores do espaço afirma que as estátuas foram alvo de vandalismo, a Prefeitura de Palmas, porém, nega essa possibilidade e em Nota, afirmou que os danos foram causados pela queda de galhos de árvores. Também na Nota, a prefeitura informou que a reposição e restauração das figuras já estão sendo providenciadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.