Da Redação JM Notícia

Empresário João Doria Jr, prefeito eleito de São Paulo
Empresário João Doria Jr, prefeito eleito de São Paulo

Em São Paulo, o prefeito eleito João Dória (PSDB), decidiu montar uma assessoria religiosa para fazer intermediação entre o executivo e as igrejas. De acordo com Dória, o trabalho desenvolvido de cunho social das igrejas evangélicas são bastante relevante e até chegou a elogiar durante a campanha, e agora, na montagem de sua equipe de governo, irá manter dois pastores como membros de uma assessoria religiosa para resolver a demanda dessas instituições.

Recentemente, o prefeito eleito visitou as igrejas Assembleia de Deus de São Mateus, do pastor Deiró de Andrade, e a AD Brás, do pastor Samuel Ferreira. Nas duas ocasiões, Dória aproveitou para agradecer os votos e comentar seus planos para os próximos quatro anos.

Segundo informações da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a ideia de montar uma assessoria religiosa é que o contato com esses grupos facilite o apoio da prefeitura paulistana aos projetos sociais das diferentes denominações e também demais entidades religiosas.

“Não se sabe se a equipe ficará lotada no gabinete do prefeito ou em uma secretaria. A dupla se reúne nesta quarta-feira (21) com Julio Semeghini, futuro secretário de Governo. Doria sempre elogia a atuação de denominações religiosas em ações voltadas a pessoas em situação de rua, por exemplo — cita as evangélicas, católicas e as de matriz africana”, noticiou a coluna Painel.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.