vestibular-universidade-abertaO sistema integrado de Universidade Aberta do Brasil (UAB) realizará processo seletivo para o ingresso nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Matemática, Biologia, Física e Química e o Bacharelado em Administração Pública. O período de inscrição começará no próximo dia 27, e vai até o dia 16 de fevereiro.

Estão sendo disponibilizadas 760 vagas para o processo seletivo que tem como finalidade oferecer oportunidade a professores que atuam na educação básica e não possuem licenciatura. Os cursos ofertados também permitem a formação continuada para dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica.

Os cursos serão oferecidos na modalidade de educação à distância (EaD) nos polos mantidos pela Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc). Serão contemplando os polos de Alvorada, Ananás, Araguatins, Araguaína, Arraias, Cristalândia, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Pedro Afonso e Porto Nacional. A seleção será elaborada pela Fundação Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Diretoria de Tecnologias Educacionais.

“Esta é uma importante oportunidade para os educadores que ainda não possuem a graduação na área em que atuam. A Seduc, como mantenedora dos polos de Educação, reconhece a relevância da UAB com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País. Essa formação também refletirá positivamente na qualidade do ensino ofertado na educação básica em todo o país contribuindo para importantes avanços na aprendizagem dos alunos das escolas públicas”, pondera a gestora da Seduc, professora Wanessa Sechim.

VEJA TAMBÉM
No Sudeste, Dimas destaca projetos para solucionar problema da seca

Os interessados devem optar no momento da inscrição pela ampla concorrência, por ingressos do ensino médio ou pelo sistema de cotas. Conforme o edital, as vagas serão distribuídas por meio de três sistemas: o universal, o de cotas para etnia indígena ou quilombola e de aplicação da Lei 12.711/2012. No momento da inscrição, o candidato deverá optar por um dos sistemas.

O edital poderá ser conferido no site da Seduc e endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br. Mais informações pelo telefone (63) 3232- 8545 ou pelo e-mail copese@uft.edu.br.