Vereador João Campos (PSC)
Vereador João Campos (PSC)

Tocantinense, morando em Palmas há mais de vinte anos, sendo os últimos quatro dedicados à atuação parlamentar, o vereador pastor João Campos (PSC) vem consolidando carreira política. A experiência que obteve trabalhando na área pública contribuiu para essa conquista. Ele já foi procurador do Estado, é Auditor Fiscal e está concluindo o primeiro mandato como vereador em Palmas. Também acumula as funções de secretário executivo da Conemad-TO (Convenção Estadual dos Ministros da Assembleia de Deus Madureira no Tocantins) e é presidente do PSC – Palmas (Partido Social Cristão), no qual é filiado há 16 anos.

O parlamentar conclui o mandato de vereador em Palmas (2013/2016), se destacando como o que mais compareceu às sessões da Câmara Municipal de Palmas chegando a 100% de presença, segundo estudo do Observatório Social de Palmas. Ele também foi avaliado com o vereador mais confiável da cidade de Palmas, segundo uma enquete popular que elegeu os ganhadores do Troféu Imprensa do Brasil, na edição 2014.

Entre os colegas parlamentares e a sociedade, João Campos consolidou seu estilo de parlamentar que atua em favor do povo. Ao decidir legislar sempre como oposição às propostas que iam contra os anseios da população, ele confirmou uma postura de parlamentar ético e democrático.

Durante o mandato apresentou requerimentos e projetos de lei que contemplaram as áreas da saúde, educação, segurança, moradia, emprego e renda. Também reafirmou a luta pela Inclusão Social.

Em discussões mais recentes, comprou briga contra a ideologia de gênero e votou contra o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O resultado do seu trabalho teve resposta nas urnas. Foram quase 30 mil votos nas eleições para Deputado Federal em 2014, sendo quase 12 mil votos só em Palmas. Hoje é 3º suplente de deputado Federal. Mais recente, conquistou mais de 41 mil votos nas eleições municipais onde concorreu o cargo de vice-prefeito da Cidade.

Resumo de Ações

Desde que assumiu, em 1º de janeiro de 2013, mandato como vereador, e passou a compor a 7ª legislatura da Câmara Municipal de palmas, o pastor João Campos representou seus eleitores de forma incansável.

Realizando um trabalho transparente, pautado em princípios éticos e valores cristãos, a atuação política se diferenciou e ganhou respaldo entre a sociedade. João Campos mostrou atuação na área pública, elaborando leis e fiscalizando o poder executivo.

Durante o primeiro ano como vereador fez várias indicações, solicitando obras e ações em favor dos mais diversos bairros palmas.

Conseguiu viabilizar, junto à Câmara Federal, uma emenda de R$ 200 mil reais que foi investida no combate e prevenção ao uso de drogas.

Colaborou para regulamentação do Jardim Canaã e Santo Amaro. Entregou livros em braile para a Biblioteca da Câmara de Palmas.

Mantendo a posição firme de fiscalização do poder executivo, em decisões importantes para a cidade, votou contra o aumento abusivo do IPTU.

Solicitou ouvidoria da saúde. Propôs e conseguiu realizar audiência pública sobre o valor dos combustíveis em palmas, conseguindo uma redução nos valores.

Criou o POP (Programa de Orientação Profissional) que capacitou centenas de pessoas para o mercado de trabalho.

Sugeriu instituição do dia municipal de promoção e valorização da família. Solicitou a implantação do portal online de transparência da câmara municipal de palmas.

Criou projeto de lei que foi aprovado e beneficiou o Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Humano da região Amazônica – IDAHRA, fortalecendo as discussões e aplicações das políticas públicas socioambientais no Tocantins.

Pediu a isenção de impostos a contribuintes aposentados e pensionistas.

Votou favorável a criação do fundo municipal de desenvolvimento da economia popular.

Propôs a ressocialização de presos. Apresentou projeto de lei que sugere a instituição da semana da cultura evangélica em Palmas.

Articulou e conseguiu a adesão do Tocantins a convênio que concede isenção nas operações de energia limpa. Contribuiu para a implantação do projeto Palmas Solar, relatando o projeto.

Lutou contra a implantação da ideologia de gênero no plano municipal de educação, por entender que os valores cristãos devem ser mantidos. Criou o culto devocional na câmara.

Em sua atuação, o vereador também acompanhou e exigiu melhorias para a cidade. Iluminação, sinalização, asfaltamento e outros serviços de infraestrutura, foram temas recorrentes da cobrança de João Campos, pedindo à prefeitura que cuidasse da cidade com atenção, interesse e eficiência.

Recentemente, pediu a criação do aplicativo Alô Câmara, para que a população tenha contato direto com os vereadores.

Sendo uma de suas principais bandeiras, a inclusão social foi amplamente defendida pelo parlamentar. Logo no início de seu mandato, solicitou a implantação do programa viver sem limites, sempre buscando garantir cidadania plena e autonomia aos palmenses com deficiência. O vereador conseguiu aprovar junto ao executivo, a criação do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Todos os dias buscou incansavelmente, defender e ampliar os direitos das pessoas com deficiência.

Não foi por acaso, que em 2014, o vereador recebeu o titulo de vereador mais confiável de palmas ganhando o troféu imprensa do Brasil, edição 2014.

Um levantamento do observatório social de palmas apontou que João Campos foi o vereador que compareceu a todas as sessões legislativas na câmara municipal de palmas, chegando a 100% de presença.

Perfil

João Campos de Abreu nasceu em Peixe – TO, é casado, tem 2 filhos e 4 netos. Possui formação em Direito, Administração e Teologia. Já foi Procurador do Estado. É Auditor Fiscal e também acumula as funções de secretário executivo da Conemad -TO (Convenção Estadual dos Ministros da Assembleia de Deus Madureira no Tocantins) e é presidente do PSC – Palmas (Partido Social Cristão), no qual é filiado desde o ano 2000.

Mensagem

“As lutas e os desafios que travamos juntos no decorrer dos últimos quatro anos levaram a um nível maior de afinidades e inspiraram ainda mais a nossa luta por uma cidade de Palmas e um Tocantins melhor.

Durante esta jornada acrescentei à prestação de serviços como vereador da cidade de Palmas a disposição do meu nome para ser o vice-prefeito da Capital. Posso dizer de coração aberto, que, mesmo não tendo sido eleito, sinto-me recompensado por todo o esforço que despendi. Minha palavra é de profundo agradecimento a todos e, de forma especial, aos 41.191 mil eleitores de Palmas, que confiaram em um projeto de representação da família e dos valores cristãos.

Neste final de mandato, concilio a expressão do sentimento de dever cumprido com a disponibilidade da informação.

Jamais irei me isentar de contribuir com a democracia e a cidadania palmense e tocantinense. É por tanto amar esse estado e as pessoas que nele vivem que continuarei firme e engajado em busca de dias melhores.

Que as preciosas bênçãos de Deus nos alcancem, feliz natal e um feliz e próspero 2017.”

Pastor João Campos

Com informações assessoria

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.