Billy Graham: “podemos estar vivendo os últimos dias”
Billy Graham: “podemos estar vivendo os últimos dias”

O pastor Billy Graham já falou muitas vezes sobre o tema “final dos tempos” em seus sermões e livros. Aposentado dos púlpitos, o renomado evangelista tem se dedicado nos últimos anos a responder perguntas através de seu site.

A questão abordada por ele esta semana foi, novamente, a possibilidade do mundo estar chegando ao seu fim. “Tenho mais de 70 anos e acho que nunca vi o mundo tão confuso como o que vivemos ao longo este ano. Será que estamos vivendo nos últimos dias antes da volta de Jesus?”, perguntou um leitor.

Graham respondeu que uma previsão do tempo exato do fim do mundo não é possível. “Jesus nos advertiu sobre não fazer previsões precisas sobre o Seu retorno, só Deus sabe exatamente quando Cristo voltará para dar fim ao sistema mundial atual”, escreveu.

Em seguida, fez a seguinte consideração: “Jesus disse que o mundo se tornaria cada vez mais confuso e perigoso antes de seu retorno (Mateus 24: 6-7)”. Concordando com o leitor, declarou: “Sim, vivemos em um mundo confuso e complicado. A lista de perigos talvez nunca tenha sido tão grande”.

VEJA TAMBÉM
“Não celebrem o Natal como um feriado secular”, adverte Billy Graham

Para Graham, embora o quadro atual seja sombrio, a “verdadeira questão” que todos precisam responder é se estão preparados para o Fim dos Tempos e a vinda de Cristo. “Tragicamente, milhões de pessoas nunca enfrentaram honestamente a urgência dessa hora ou sua necessidade de receber o perdão de Deus”, alertou.

Fez também um apelo “Há poucos dias comemoramos a primeira vinda de Cristo ao mundo no Natal – e algum dia celebraremos a Sua segunda vinda. Enquanto ela não chega, ponha a sua vida nas mãos dEle e que viver para Ele todos os dias seja seu objetivo”.

Aumento da perseguição

Recentemente, Graham havia respondido a uma consulta sobre os tempos finais. Esse tema parece ser um dos que mais despertam a curiosidade dos cristãos.

Falando sobre os falsos Cristos que tem se apresentado, lembrou que mesmo atraindo seguidores, eles pregam mentiras. E reafirmou: “De uma coisa eu sei: um dia Cristo voltará! Mas então será tarde demais para nos arrependermos e sermos salvos. Agora – e não mais tarde – é o momento de colocarmos nossa fé no Senhor e confiarmos nEle”.

VEJA TAMBÉM
Billy Graham: “Parem de tentar adivinhar quando Jesus irá voltar”

No ano passado, Billy Graham já havia alertado os cristãos do mundo todo que a perseguição aos fiéis vinha crescendo e que esse também era um sinal da proximidade da vinda de Cristo mencionado na Bíblia. Com informações Gospel Prime

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.