Da Redação JM Notícia – Dermival Pereira

eleições-2016
Prefeituras de Itacajá e Taguatinga serão comandadas interinamente pelos presidentes das Câmaras

As prefeituras de Taguatinga e Itacajá (localizadas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Estado) serão comandadas interinamente pelos presidentes das Câmaras, Lindomar Almeida da Silva (PMDB) e o Wesley Clayton Barros (PDS), respectivamente. Ambos foram eleitos nesse domingo, 1º, para presidirem o legislativo e logo em seguida foram empossados para os cargos de prefeitos. Os prefeitos eleitos, Paulo Roberto (PSD), de Taguatinga e Manoel Pinheiro do Santos (PSDB), de Itacajá, tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça e ainda aguardam julgamento de recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dois vereadores, agora empossados prefeitos, foram eleitos para presidir o Poder Legislativo por 5 a 4 votos.

Em contato com o JM Notícia na manhã desta segunda-feira, 2, o prefeito interino de Taguatinga, Lindomar Almeida disse que a cidade passa por um momento difícil em diversos aspectos.
Em contato com o JM Notícia na manhã desta segunda-feira, 2, o prefeito interino de Taguatinga, Lindomar Almeida disse que a cidade passa por um momento difícil em diversos aspectos.

Em contato com o JM Notícia na manhã desta segunda-feira, 2, o prefeito interino de Taguatinga, Lindomar Almeida disse que a cidade passa por um momento difícil em diversos aspectos. “Devido às indefinições, não tivemos como fazer uma transição e obter informações reais sobre a situação da prefeitura, mas a prioridade nesse momento é fazer uma auditoria e tomada de contas para saber a real situação do município, vamos regularizar o pagamento da Folha dos servidores que está em atraso, cortar gastos e trabalhar somente com os efetivos. Também vamos priorizar a prestação de serviços na Saúde, infraestrutura e educação”, afirmou o vereador que faz parte da base de Miranda Taguatinga, segundo colocado nas eleições e que pode vir a tomar posse.

O vereador Wesley Clayton, empossado prefeito em Itacajá, também falou com o JM Notícia e comentou quais serão suas prioridades a frente da prefeitura. “Cheguei na Prefeitura agora e ainda estou conversando com os secretários, mas vamos trabalhar para fazer o melhor para o município, temos a meta de melhorar a infraestrutura e a saúde que será nossa prioridade. Amanhã vamos dar início a um grande mutirão de limpeza já que essa é uma área muito carente e que afeta a saúde. Também vamos recuperar as estradas vicinais porque em breve as aulas irão começar e precisamos transportar os alunos”, destacou o prefeito.

Ele também destacou outras medidas que tomou para melhora a gestão. “Mantivemos 80% dos atuais secretários, substituímos apenas dois, o da Saúde e do Meio Ambiente, os demais vinham fazendo um grande trabalho e por isso resolvemos manter”, afirmou.

Entenda 

Nos dois municípios, ambos os prefeitos eleitos, estão impedidos de tomar posse, pelo menos por enquanto, devido ao indeferimento de suas candidaturas pela Justiça Eleitoral aqui do Tocantins, os dois candidatos impetraram com recursos no TSE que ainda não julgou. Em caso de o TSE manter o indeferimento dos registros, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deverá realizar novas eleições ou dar posse aos segundo colocados, porém, como isso não correu até o momento, as prefeituras serão presididas pelos vereadores eleitos para o comando do Legislativo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.