pastor-
Pastor Batista Obama por decisão contra Israel, na ONU: “Está se opondo a Deus”

O renomado pastor Robert Jeffress, pastor da Primeira Igreja Batista de Dallas, acusou o presidente Barack Obama e o Secretário de Estado John Kerry de colocarem a América no “lado oposto ao de Deus”, após o governo dos Estados Unidos não se opor a uma resolução das Nações Unidas, que condena os assentamentos israelenses em território palestino a leste de Jerusalém.

Ao falar sobre “The Sean Hannity Show” com o deputado republicano Louie Gohmert (Texas), na quinta-feira, Jeffress que lidera uma igreja de 12.000 membros em Dallas, destacou o que a Bíblia tem a dizer sobre a disputa de terras que tem sido noticiada atualmente entre os israelenses e palestinos.

Jeffress respondeu afirmando que a Bíblia diz “muito sobre isso”.

“Deixe-me dizer sem rodeios, Louie, John Kerry e Barack Obama não estão apenas no lado errado da História”, argumentou Jeffress. “Eles são um lado errado do ponto de vista de Deus sobre esta questão”.

“Esse não é um bom lugar para estar”, sugeriu Gohmert durante a entrevista.

Na última quarta-feira, John Kerry afirmou em um discurso: “Os Estados Unidos de fato votaram de acordo com nossos valores”.

A afirmação de Kerru sugere que Israel está tentando destruir a solução que visa criar uma convivência “sadia” dos dois Estados naquele território.

Jeffress citou uma passagem do Velho Testamento, que está em Joel 3. O trecho afirma que Deus colocará todas as nações que dividirem aquelas terras em julgamento.

“Nos versos dois e três o trecho diz que Deus julgará qualquer nação que divida a terra que Deus deu a Israel”, destacou Jeffress. “É por isso que é uma coisa assustadora ouvir Barack Obama e John Kerry. A boa notícia é que temos um novo presidente vindo. Donald J. Trump está determinado a ficar do lado da história da história e de Deus sobre este questão”.

Jeffress explicou que Deus esboçou em Gênesis 12:13 e 15 “a geografia da terra que ele estava dando ao seu povo”.

“E, a terra que é descrita lá inclui o que nós chamamos hoje a Cisjordânia, Gaza, as colinas do Golã… tudo isso era uma parte do presente de Deus para o Seu povo”, disse o pastor. “E Ele disse: ‘Vocês vão morar lá para sempre”.

“Em Gênesis [17], Deus disse a Abraão e seus descendentes que eles teriam uma grande terra no Oriente de Israel e Deus abençoou os árabes com terra rica em petróleo”, continuou Jeffress. “Em Gênesis 17, ele disse que esta terra está reservada para Abraão, Isaque e seus descendentes”.

Jeffress também afirmou que a Palestina não têm nenhuma reivindicação à terra e refutou a alegação de que os palestinos tenham ligação com os filisteus, dizendo que tal argumento vai até mesmo contra a teologia islâmica.

“O fato é que os palestinos não têm nenhum direito e tentaram criar essa ligação imaginária com os filisteus, que estavam lá antes de Abraão. Isso é ridículo”, disse Jeffress. “Isso viola a teologia muçulmana que diz que os muçulmanos estão na linhagem de Abraão e Ismael. Eles não têm nenhuma ligação com os filisteus, eles não são os que pertencem àquela terra. É Israel e sempre foi esse o caminho”. Com informações Guiame

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.