Da Redação JM Notícia

O site JM Notícia, criado em 2009 no Tocantins, atingiu a marca histórica, em 2016, de quase 2 milhões de IPs únicos. Foram exatos 1.968.613 milhão de usuários únicos que acessaram o website pioneiro e líder no segmento evangélico na região norte do país, e que tem se tornado referência no país no que diz respeito aos assuntos convencionais das Assembleias de Deus. Ao todo, o JM Notícia alcançou  3.543.982 milhões de páginas visitadas. 

Criado inicialmente como blog Jornal da Missão, o site com o passar dos anos foi se inovando, criando plataformas modernas, ajustando-se a novas tendências de websites e atualmente para alguns analistas de meios de comunicação, o JM notícia tornou-se um dos mais dinâmicos e principais veículos de comunicação do Tocantins.

Além de levar notícia do segmento cristão, base de seus leitores, o veículo de comunicação abrange outros nichos, como política e noticias regionais relevantes para a comunidade tocantinense.

AUTORIDADES COMENTAM

Neste início de 2017, após o fechamento dos relatórios e a divulgação dos números de acessos e o grande crescimento do site, autoridades eclesiásticas e políticas enviaram os parabéns à direção do site JM Notícia pela conquista. Um destes, o senador da república Ataídes Oliveira (PSDB –TO), que destacou que o JM Notícia conseguiu se solidificar entre os principais sites de noticias regionais.

senador-ataídes
Para o senador Ataídes Oliveira (PSDB), o JM Notícia tornou-se um dos principais sites de notícias do Tocantins

 “O JM Notícia nasceu com o intuito de circular no meio evangélico, mas hoje fico feliz em ver que o veículo já abrange todos os públicos e conseguiu, graças a Deus, se solidificar entre os principais sites de notícias regionais. Que venham muitos anos de sucesso”, afirmou o Senador.

Pastor Ivan Bastos, Tesoureiro da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil

Para o 1º Tesoureiro da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor Ivan Bastos, o JM Notícia é um instrumento que estreita a comunhão e aproxima mais pastores às igrejas de todo o país. “É um jornal com responsabilidade em suas matérias, de clareza e imparcial, isso é muito importante. Eu Quero em nome da nossa Igreja aqui do Espirito Santo e da Convenção Confratares (Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus do Espírito Santo) parabenizar o site JM Notícia pela dedicação e pelo trabalho em trazer a informação aos seus leitores”.

Deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD)

Quem comentou também os números dos JM Notícia, foi o deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD). Para o parlamentar, o JM Notícia é atualmente um veículo referência no segmento evangélico do Tocantins e em ascensão no estado. “Hoje sem dúvidas, o JM é um dos principais veículos de comunicação do Tocantins, que tem levado informações aos seus leitores com muita responsabilidade. Deixo aqui meus parabéns”.

MAIS ACESSADAS

Entre as matérias mais acessadas no ano de 2016, está a que noticia sobre o ataque de muçulmanos a cristãos na Nigéria. A matéria recebeu 137 mil acessos.

Outra matéria bem acessada, diz respeito à separação da pastora Bianca Toledo. A mesma recebeu 122 mil acessos.

Ainda, entre as mais acessadas, outra matéria que obteve acessos significantes foi a que trata do acordo selado entre o pastor Samuel Câmara e a direção da CGADB. Ela obteve 48.259 mil acessos.

PÚBLICO

De acordo com o Google Analytics, 57,7% dos leitores do JM Notícia são homens, e 31,72% tem idade entre 25-34 anos. Já na faixa etária de 35-44 anos, representa 26,31% dos leitores. Os leitores com idade entre 45-54 anos representam 15,42%. Entre os mais jovens, com idade entre 18-24%, representam 13,87% dos leitores. Os números são do Google Analytics, o maior rastreador de acessos do mercado de internet mundial.

Para o jornalista Ricardo Costa, os números mostram que o JM Notícia tem se consolidado ao longo dos anos no Tocantins.

“Esses números demostram de fato o crescimento do JM Notícia no Tocantins. Vamos continuar trabalhando com muita humildade e pé no chão para levarmos um produto com maior qualidade aos nossos leitores ”, disse Ricardo Costa.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.