Por Romilton Messias 
Pastora Esther Sepúlvida e seu esposo Cleomar, líderes e fundadores da Igreja Assembleia de Deus Restaurando Vidas, entidade filantrópica criada em Gurupi -TO a cerca de quatro anos e estabelecida com templo provisório na avenida Pará, entre as ruas 19 e 20, estão realizando desde o último dia, 3, o evento denominado “Projeto de Vida”, que encerrará no próximo dia, 17 de janeiro.
O evento acontece todos os anos no mês de janeiro no Sul do Estado. Cerca de 1.200 pessoas estavam nesta quarta-feira, 06.

Na escala da programação estão os nomes dos preletores: Apóstolo Adriano-ES, Pr Washigton-DF, Pr Adão Santos-CE, Pr Abílio Santana-BA, Pr Ânguelo Galvão-SP, Pr Francisco-GO, Bispo Uziel Batista-DF, Pr Jair Candin-Bahia, Pr Marcos Silva-DF e Pr Napoleão Falcão-Ceará; a participação musical tem destaque para o cantor sertanejo Gerson Rufino e Banda, de São Paulo, que fará show gospel no último dia do conclave.

Com feedback positivo de centenas de pessoas, o tradicional “Projeto de Vida” da igreja Assembleia de Deus Restaurando Vidas, (IDERV), toma novas proporções este ano com o declínio dos outros “Projetos” que migraram para  dezembro do ano passado, o tornando o maior evento evangélico do mês de janeiro no Sul do Estado.

Além de estimular a fé dos participantes para viverem com esperança em dias melhores, as ministrações fazem os fiéis refletirem e avaliarem sobre os avanços, conquistas, problemas resolvidos e pendências que ficaram no ano de 2016; mas tem seu foco em instigar os ouvintes para o planejamento e perspectiva em bons êxitos vindouros em 2017, nas áreas: material, relacional, mental e espiritual. 

As 12 etapas ou módulos do planejamento de vida propostos pela igreja (IDERV), são divididos em 12 dias, onde cada dia é simbolicamente um mês do ano decorrente. Com abordagens temáticas profundas e detalhadas por preletores reconhecidos nacionalmente, como Napoleão Falcão e Abílio Santana, o evento chega no seu quarto dia com a preleção do Apóstolo Adriano-ES, e do sanfoneiro do Rio Grande do Norte, Dennis Silva, ex-integrante da Banda de Forró “Saia Rodada”. 

Nesta quarta-feira, 06, durante o evento religioso a pastora Esther Sepúlveda afirmou no púlpito que para realizar o “Projeto de Vida” não teve e não aceita aliciamento e/ou comprometimento político ou empresarial, “Deus não aceita barganha com ninguém”, proferiu e acrescentou que os recursos são todos provenientes dos dízimos e ofertas dos fiéis de sua igreja. “Deus vê o coração de um adorador e de uma adoradora que é grato a Ele, e quer ver a obra dele crescer nesta terra”, finalizou a Pastora mencionando sobre as contribuições voluntárias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.