Da Redação  – Dermival Pereira

Casal evangélico da AD Missão, de Palmas, são detidos no México durante viagem a Guatemala

O presbitéro da Assembleia de Deus, Ministério Missão, de Palmas, Erismar da Silva Santos e sua esposa, Lorrayne Oliveira de Araújo, e mais 10 pessoas, foram detidos no último dia 5, na Cidade do México, no México, durante uma conexão de viagem a Guatemala, para comemorar o aniversário de cinco anos de casados. O casal que ficou detido por cerca de 12 horas, registraram o caso no Ministério Público Federal (MPF) e no Itamaraty.

O casal reclama de maus tratos e abuso de autoridade por parte dos mexicanos. “Ficamos detidos em uma sala das 5 horas da manhã até às 16 horas, sem comida, sem direito de fazer contato com a embaixada do Brasil, sem interprete, estávamos com toda a nossa documentação em dia, com as passagens de ida e volta, dinheiro o suficiente, e mesmo assim, fomos impedidos de seguir viagem e mandados de volta para o Brasil, não sabemos o que aconteceu”, reclamou o presbítero.

Conforme consta na denúncia, a esposa de Erismar, Lorrayne Oliveira de Araújo passou mal e chegou a vomitar, mas mesmo assim, não teve direito a atendimento médico e permaneceram detidos pelas autoridades mexicanas. “Eu gostaria de entender o motivo pelo qual fomos detidos e impedidos de seguir viagem, gostaria que a embaixada brasileira investigasse o que aconteceu, pois antes de viajarmos fizemos contato com a embaixada que nos explicou todas as normas e tudo foi seguido, foi uma experiência ruim, muito frustrante, todas as provas estão à disposição deles e nós esperamos que realmente haja uma resposta para tudo isso”, finalizou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.