Tema de evento escolhido para este ano gera polêmica nas redes sociais

Da Redação – Dermival Pereira

O tema do COMADEC 2017 (Congresso de Missões das Assembleias de Deus na Capital), escolhido para a Edição deste ano, “Quem for Fraco e Medroso, Retire –se”, vem causando polêmica nas redes sociais. Diversos internautas do seguimento evangélico discordam da frase e criticam a organização do evento, pela Escolha.

“Para você ter uma ideia, eu já ouvir até de pessoas descrentes falar como que o congresso quer salvação de Almas, sendo que as pessoas que estão desviadas são fracas e medrosas e o tema manda que eles se retirem”? “Claro que é um versículo da Bíblia, mas esse entendimento do tema está muito confuso, então você olha o tema e olha as palavras do presidente, como é que ele quer salvação de almas se ele tá sendo muito agressivo? Essa é a resistência das pessoas em aceitar esse tema”, pontua uma internauta.

Outros questionamentos feitos em Posters nas redes sociais como “porque quando estão desviados, estão precisando de forças espirituais”, “fiquei passada quando fiquei sabendo!!!”, “Aqui os fracos tem lugar”..kkkkk… E axei xoncante viu”, são algumas das dezenas de postagens feita nas redes sociais sobre o tema escolhido pela organização.

Organização responde
Em entrevista ao JM Notícia na tarde desta quarta-feira, 17, um dos coordenadores do evento, pastor Sóstenes Telles, rebateu as criticas e justificou o porque da escolha do tema. “Esse tema não traz exclusão, muito pelo contrário, como nosso congresso é missionário e todos nós sabemos que a obra missionária traz muitos desafios, ele trata de quando Gideão fala que quem for fraco e medroso não deve ir à guerra, e em missões também é assim, quem for fraco e medroso, não faz a obra missionária”, explicou.

Pastor Sóstenes Telles, coordenador geral do congresso

Ainda segundo Telles, “o tema do congresso traz confrontos para quem deseja ir fazer missões, trata do lado mais difícil da obra, que é o medo de morrer, medo de ser preso, medo de perder o conforto, medo da fome, da escassez e de viver em lugares onde muitas pessoas não se dispõe a ir pregar o evangelho, não se trata de um tema evangelístico, mas voltado para a conscientização de quem deseja fazer a obra missionária, é um tema que traz despertamento”, finalizou.

Programação
Na programação da 24º Edição do Comadec, que acontece este ano, entre os dias 25 a 28 de fevereiro, no Ginásio de Esportes Ayton Senna, em Palmas, estão confirmadas as presenças dos renomado pastores Nerildo Accioly de São Paulo e o pastor Eliel. O Comadec é um dos eventos mais tradicionais do meio gospel no Estado.

O evento também vai contar com a participação da pastora Andreia Accioly e da dupla Alison e Neide, de acordo com o pastor Sóstenes Telles, coordenador geral do evento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.