DA REDAÇÃO JM NOTÍCIA

A Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo Bispo Edir Macedo pretende construir um novo templo de Salomão, desta vez, na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso, com capacidade para acolher 3,5 pessoas, de acordo com informações do site Folha Max.

O projeto de construção foi apresentado ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro pelo Bispo Max Alves, pastor Eduardo Magalhães e o evangelista Orlando Camargo. De acordo com os lideres da Universal, o projeto de execução da obra é de um ano e oito meses e vai gerar quase mil empregos diretos e indiretos.

Para o Bispo Max Alves, o Templo de Salomão será o maior da Universal em Mato Grosso. “Fomos recebidos e muito bem pelo secretário Juares Samaniego que já se colocou a disposição para ajudar no que for necessário. Essa obra será boa para a cidade, um novo cartão postal e revitalização do bairro do Porto. Todos só temos a ganhar”, apresentou Max.

A nova sede ficará situada no início da avenida 15 de novembro, quase esquina com a avenida da Prainha. 

GRANDE TEMPLO DA ASSEMBLEIA DE DEUS

A cidade de Cuiabá, também é conhecida por possuir o maior templo religioso da América Latina, chamado de  O Grande Templo,  da Igreja Evangélica da Assembleia de Deus de Cuiabá, sede das Assembleias de Deus do estado de Mato Grosso

Semelhante a um estádio, o Grande Templo, como é chamado, foi inaugurado em 1996 após 11 anos de construção, tem capacidade para abrigar 24 mil pessoas sentadas na nave central. Contudo, se somadas todas as dependências dos seis andares, o prédio tem capacidade para 80 mil pessoas. Sua construção consumiu 11 anos e, pelos valores de hoje, o equivalente a R$ 360 milhões. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.