Em busca de relação institucional mais estreita com instituições públicas e demais poderes do Estado, a Câmara Municipal de Palmas deu início a uma agenda de contatos e visitas com representantes desses órgãos.

Nessa quinta-feira, 19, acompanhado de vereadores, o presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD), esteve no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça (TJ-TO), desembargador Ronaldo Eurípedes.  “Nos colocamos à disposição do Tribunal [de Justiça] para atuar em parceria, de forma harmônica e institucional. Nosso papel, enquanto vereadores, é o de propor leis e fiscalizar os atos do Executivo. Queremos atuar em parceria com o TJ e todos os poderes constituídos”, afirmou Folha.

Folha afirmou que ele irá a outros órgãos e sedes de poderes nos próximos dias. “A agenda está sendo finalizada”, declarou o presidente da Casa. Ele esteve acompanhado de dois vereadores Filipe Fernandes (PSDC) avaliou como positiva a agenda. Já Tiago Andrino (PSB) afirmou que a Câmara ganha muito ao manter relação institucional mais próxima e ativa com os demais poderes. “Essa relação institucional aberta, clara e transparente é muito importante para o trabalho da nova Legislatura da Câmara de Palmas. O presidente [Folha] ao colocar à disposição dos poderes a Casa e os poderes abertos e à disposição da Câmara é um ganho tremendo não só na relação institucional, bem como na otimização dos trabalhos, beneficiando a população”, afirmou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.