Subprefeitura será criada na região Sul de palmas

Conforme antecipado pelo JM Notícia, na semana passada, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), vai mesmo criar a Subprefeitura na Região Sul de Palmas. A Medida Provisória que cria o órgão foi publicada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira, 19, tem validade de até 120 dias. Para se tornar Lei, a MP precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores.

A subprefeitura, de acordo com MP, vai compreender a região de Taquaralto, os distritos de Taquaruçu e Buritirana, além do setor Industrial Sul. Já o cargo de subprefeito, também de acordo com a MP, será de livre nomeação do prefeito da Capital. No mesmo documento, a prefeitura cria 25 cargos em comissão e o processo de implantação da subprefeitura fica a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte.

Segundo fontes do JM Notícia, caso seja realmente criada, a subprefeitura terá orçamento próprio para desenvolver as ações necessárias na região, onde concentra a maior parte da população de Palmas. Um ex-vereador da capital é cotado no momento para assumir a pasta, caso não haja mudança por parte da gestão municipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.