Da Redação do JM Notícia

Avião que levava ministro do STF caiu em Paraty (RJ)

Técnicos que tiveram acesso ao áudio do gravador de voz do avião em que estava o ministro do STF, Teori Zavascki, disseram que o piloto fez comentários sobre a chuva e falou na gravação que iria esperar a chuva passar para pousar, de acordo com informações divulgadas agora a pouco pelo Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Quem também abordou o assunto foi a Folha de São Paulo. Segundo apurado pela publicação, os registros da cabine do avião king Air teriam captado diálogos do piloto Osmar Rodrigues com outros pilotos da região.

Em outra conversa, conforme a reportagem da Folha, o piloto diz que vai esperar a chuva diminuir antes de pousar. Pouco depois, a gravação teria sido interrompido, segundo as informações preliminares.

A aeronave caiu no mar perto da cidade de Paraty (RJ), na última quinta-feira, 20. Além do ministro Teori Zavascki, que era relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, morreram o piloto e os outros três passageiros que estavam a bordo.

VEJA TAMBÉM
Se a chuva não cair, muitos cristãos poderão morrer de fome na Mauritânia

O gravador de voz do avião, também conhecido como caixa-preta, está em Brasília desde sábado, 21, quando os peritos da Aeronáutica começaram a análise. Uma preocupação inicial era que parte do equipamento havia sido danificada pela água do mar. Mas a Aeronáutica conseguiu extrair todo o áudio da gravação, que registra o que foi dito pelo piloto, seja com outros passageiros ou com o controle de tráfego aéreo, nos últimos 30 minutos do voo.

As investigações e o trabalho dos peritos vão continuar para apurar o que de fato levou à queda do avião.(Com informações do G1.com e da Folha online).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.