Reitora sofreu um Acidente Vascular Cerebral durante viagem à Argentina

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou novas informações sobre o quadro de saúde da Reitora Isabel Auler, internada em um hospital de Buenos Aires, há quator dias, na Argentina, após sofrer um Acidente Vascular Celebrau (AVC). Segundo a UFT, a reitora passou por exames de tomografia que revelaram que ela não teve novas hemorragias.

Isabel Auler é reitora da universidade desde julho de 2016. Ela estava com o filho em Buenos Aires quando passou mal e precisou ser internada. Apesar de ainda estar em terapia intensiva, o quadro dela vem apresentado melhoras. Os sedativos devem começar a ser retirados nas próximas horas. O professor Neilton Araújo de Oliveira, do curso de medicina da UFT, viajou até Buenos Aires para acompanhar o caso e auxiliar a família.

“O quadro clínico ainda é delicado, mas há expectativa de alguns movimentos e reflexos nas próximas 24 horas, com a retirada da sedação”, disse ele. “Somente com a consolidação e recuperação do quadro neurológico, que ainda é a maior preocupação, será possível investigar mais aprofundadamente os fatores associados ou causadores do AVC”, completou.

Nesta segunda-feira (30), houve cultos ecumênicos nos campus da universidade em Palmas e em Gurupi pela saúde de Isabel.

“Agradecemos imensamente todas as orações e boas vibrações enviadas, com certeza ela as está recebendo!!!”, disse Claudia Auler por meio de mensagem nesta segunda-feira. Na manifestação, ela também pediu a todos “paciência e calma” na espera por novas informações, ressaltando que todas atualizações continuarão sendo repassadas no devido tempo à Diretoria de Comunicação da UFT (Dicom) para divulgação por meio dos canais oficiais da Universidade.

Entenda o caso
Isabel Auler está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Fundación para la Lucha contra las Enfermidades Neurológicas de la Infancia (Fleni) desde a última quinta-feira (26), quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma viagem de férias na companhia do filho, Renato Auler.

A filha dela, Claudia Auler, que é professora e coordenadora do Curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UFT no Câmpus de Gurupi, está em Buenos Aires desde sábado (28) para acompanhar o tratamento. (Com informações da UFT)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.