Da Redação JM Notícia

Em sessão extraordinária, Câmara de Palmas aprova empréstimo de U$S 60 milhões de doláres
Em sessão extraordinária, Câmara de Palmas aprova empréstimo de U$S 60 milhões de doláres

Em sessão extraordinária, na noite desta terça-feira, 31, após a definição das novas Comissões Permanentes, a Câmara de vereadores da capital, aprovou  o Projeto de Lei complementar nº 08, de 16 de junho de 2016, que autoriza o Poder Executivo Municipal  a contratar empréstimo internacional  na ordem  U$S 60.870.000,00 milhões de dólares, junto  à Corporação Andina de Fomento – CAF. O parecer foi assinado pelo vereador Filipe Fernandes (PSDC).

Vereador Filipe Fernandes (PSDC), relator da matéria que aprovou o empréstimo junto à CAF

“Como relator da matéria, fico muito feliz em fazer parte desse momento, pois tivemos o projeto aprovado por unanimidade na Comissão de Finanças, e que agora irá ao plenário e com certeza será aprovado, pois a CAF vem a beneficiar a população de nossa cidade, com obras, asfalto, drenagem, ponte. São cerca de duzentos e quarenta milhões que serão injetados na economia da cidade, trazendo benefícios estrutural, físico e financeiro. Financeiro porque irá gerar a criação de muitos empregos diretos e indiretos, fazendo com que esse dinheiro circule, provocando o crescimento da nossa economia. A nossa cidade só tem a ganhar com esse projeto, pois não estamos falando de política, mas sim de benefícios para a nossa população”, explica o vereador.

Parlamentares durante aprovação do empréstimo nesta terça-feira, 31.

De acordo com a Prefeitura de Palmas, o financiamento é destinado à execução do Programa de Requalificação Urbana  – Palmas para o Futuro, oriundos de  diagnósticos, de projetos de infraestrutura  e de estudos técnicos da secretaria Municipal de Infraestrutura e da secretaria de Finanças.

Após aprovação do Projeto de Lei, o vice-presidente da Câmara de Palmas, Léo Barbosa (SD), pediu na tribuna da Câmara, que fosse criada uma comissão para acompanhamento das obras que serão executadas por meio deste empréstimo internacional. ” São obras importantes para nossa cidade e queremos acompanhar de perto o cronograma de execução destas obras que serão realizadas por meio deste empréstimo”, disse Léo Barbosa ao JM Noticia.

Veja abaixo algumas obras que serão executadas por meio deste empréstimo internacional.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.