Da Redação JM Notícia 

Posse na AL: Carlesse promete fortalecer o Parlamento e Miranda defende união dos poderes
Posse na AL: Carlesse promete fortalecer o Parlamento e Miranda defende união dos poderes

Em discurso de posse como novo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, para o biênio 2017/2019, o deputado Mauro Carlesse (PHS) defendeu o fortalecimento do Parlamento e prometeu fazer uma gestão harmônica entre os poderes e que atenda aos interesses do povo do Tocantins. A posse aconteceu na manhã desta quarta-feira, 1º, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Tocantins.

“Registro meus agradecimentos a todo o povo do Tocantins que nos confiaram o voto e aos servidores dessa Casa, reafirmo aqui o meu compromisso de realizar uma gestão que atenda os interesses do povo, pois entendo que somente por meio do diálogo isso se torna possível”, afirmou.

Carlesse disse que “o fortalecimento do parlamento e do Estado é de responsabilidade de todos nós integrantes dos poderes. Estamos vivendo um momento difícil no país, que exige muita austeridade para retomar o controle das contas públicas e o crescimento do estado, estamos pronto para redesenhar um novo Tocantins”, disse em discurso.

Ele ainda citou a crise econômica, enfrentada pelo Estado. “Nos momentos de crise, a governabilidade é algo que deve ser encarado com coragem por todos nós, aos meus colegas quero afirmar, que respeitarei todas as decisões tomadas nesse plenário. Precisamos inovar e me coloco ao inteiro dispor dos deputados e dos demais poderes para efetuar as mudanças necessárias. O Tocantins vive uma nova era, que recebe pessoas de todas as partes do País. Queremos geração de emprego, renda, pois não é justo, em um estado tão rico deixar pessoas ainda em situações de dificuldades. Quero ajudar o Estado a crescer. Muito obrigado, fiquem com Deus”, finalizou.

Miranda Comenta
Em entrevista à imprensa, logo após a posse, o governador Marcelo Miranda (PMDB), disse que “o momento é de união, há possibilidade de trabalharmos juntos, projetos para o Estado, hoje o Tocantins precisa de todos. Eu acredito que o Carlesse, que é empreendedor, pode nos ajudar a fazer um trabalho que gere emprego e renda para o Estado”, disse pontuando que o Tocantins tem muitos projetos de desenvolvimento para o Tocantins.

Nova Mesa Diretora
Deputado Mauro Carlesse (PHS), agora empossado presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PDT), vice-presidente, Toinho Andrade é o 2º vice-presidente. A 1ª Secretaria ficou com o deputado Jorge Frederico (PSC). Na 2ª secretaria foi empossado o deputado Nilton Franco (PMDB) e na 3ª Secretaria o deputado Cleiton Cardoso (PSC). Na 4ª Secretaria tomou posse o deputado Zé Roberto.

Perfil do presidente
Mauro Carlesse nasceu no município de Terra Boa, Paraná, em 25/06/1960. No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012. Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Atualmente é filiado ao PHS. No dia 08 de julho de 2016 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins para o biênio 2017/2019.

Presenças
O evento contou com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), da vice governadora do Estado, Cláudia Lélis (PV), do presidente eleito do Tribunal de Justiça, desembargador Euripídes Lamounier, do presidente do Tribunal de Contas do Tocantins, Conselheiro, Manoel Pires dos Santos, do Defensor Público Geral, Murilo da Costa Machado, do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Clenan Renaut de Melo Pereira, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Walter Ohofugi, de deputados, prefeitos e populares.

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.