Para o Vereador, a Educação aliada à Justiça é a base de uma sociedade livre, justa e cidadã
Para o Vereador, a Educação aliada à Justiça é a base de uma sociedade livre, justa e cidadã

Ensino público de qualidade foi a tônica do vereador Diogo Fernandes (PSD), na sessão solene de abertura dos trabalhos do ano legislativo, da Câmara municipal de Palmas, na manhã desta terça-feira, 07.

Em seu primeiro discurso como vereador, Diogo Fernandes discorreu sobre sua trajetória pessoal e profissional. Vindo de escolas públicas, defende o ensino público de qualidade. “Aprendi nas lições da escola pública,  que a Educação é o alicerce para alcançar qualidade de vida e o  Poder Público tem grande responsabilidade nesse processo”, enfatizou.

Para o Vereador, a Educação aliada à Justiça é a base de uma sociedade livre, justa e cidadã, apontando outras bandeiras da sua gestão. “A Educação e a Justiça não são as bandeiras únicas da minha defesa do cidadão, mas julgo serem primordiais, ao lado da Saúde e Segurança, para se alcançar qualidade de vida”, pontuou.

Diogo Fernandes reafirmou o compromisso de defender a população de Palmas na Câmara. “Estarei sempre atento quanto as minhas responsabilidades na condição de representante da população palmense. Estarei atento também, quanto à fiscalização, o cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário público”, garantiu.

De um dos partidos da base do prefeito Carlos Amastha (PSD), Diogo Fernandes discorreu sobre a gestão municipal.  “Estou na base do prefeito Carlos Amastha por acreditar na sua capacidade de gestão, mas estarei ao seu lado também, para lembrá-lo que o nosso município tem suas complexidades e peculiaridades. Sendo assim,  devemos ter vigilância redobrada para o cumprimento de ações que verdadeiramente possibilitem qualidade de vida para nós palmenses”, concluiu. (Mariah Soares).

Perfil

Diogo Fernandes  Costa Valdevino (PSD), tem 30 anos de idade, foi eleito com 1.636 votos. É presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e Vice-Presidente da Comissão de Cidadania,  Direitos Humanos e Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Palmas. 

É Pós-Graduado em Gestão Pública e Sociedade e graduado em Direito pelo Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (UNIPLAN).

Nasceu em Brasília (DF), estudou em escolas públicas e aos 17 anos iniciou a vida profissional como vendedor de Seguros, logo despertou para o empreendedorismo, abrindo uma banca na Feira dos goianos em Brasília.

É filho de Júlio César Valdevino e Sonia Fernandes Costa Valdevino.  São cinco irmãos. É pai de  Hany Ester.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.