Os recursos foram garantidos pela senadora na manhã desta quinta-feira, 09 na Câmara de Palmas -Foto: Divulgação

O vereador Diogo Fernandes (PSD) viabilizou com a senadora Kátia Abreu (PMDB), R$ 2 milhões  para a educação da Capital. A Senadora garantiu os recursos em resposta ao ofício do vereador, entregue à Senadora, na manhã desta quinta-feira, 09, durante visita institucional de Kátia Abreu, à Câmara de Palmas.

Na ocasião,  Kátia Abreu assegurou que destinará duas emendas parlamentares de  R$ 2 milhões (cada uma no valor de 1 milhão) para as Escolas de Tempo Integral Agrotins e  Professor Fidêncio Bôgo. O ofício  de Diogo Fernandes solicitando os recursos, recebeu na oportunidade, assinatura de todos os vereadores presentes na Sessão  desta quinta-feira, 09.

Projetos

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Danilo de Melo, o projeto da Escola de Tempo Integral Agrotins, prevê a construção na área da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). “ O objetivo é transformar o espaço em uma grande escola do agronegócio, para atender da educação infantil ao ensino médio, um espaço de pesquisa, para que a tecnologia apresentada na feira chegue até os pequenos produtores”, disse.

A escola de Tempo Integral Professor Fidêncio Bôgo, que também receberá recursos, está em construção no assentamento “Marmelada”, na região do Taquaruçu Grande.  (Mariah Soares)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.