Vereador Filipe Fernandes é nomeado relator da LOA 2017 na Câmara Municipal de Palmas

Após reunião da Comissão de Finanças, realizada na Câmara Municipal de Palmas, na tarde desta quarta-feira, 08, onde o vereador Filipe Fernandes foi nomeado relator do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), os parlamentares iniciaram as discussões sobre a votação do orçamento na Câmara.

De acordo com o relator da LOA, a questão agora é regimental, “eu fui nomeado o relator da Lei Orçamentária Anual e inicialmente abri o prazo para que os parlamenteares possam apresentar as suas emendas. Agora temos o prazo de oito dias, conforme dita o regimento da casa. A expectativa é que nós possamos aprovar o orçamento o mais rápido possível, beneficiando a nossa cidade e aos moradores que aguardam por essa aprovação”, conta Filipe Fernandes.

O vereador explicou que não há da parte dos parlamentares oposição em votar o orçamento, pois todos estão cientes da importância do projeto, “o nosso intento é votar o orçamento para que o poder executivo tenha condições de dar andamento em seus trabalhos tanto na área de saúde, quanto de infraestrutura, educação e outras demandas que precisam ser feitas, mas que para isso precisam antes serem aprovadas”, afirma Fernandes.

Questionado a respeito de prazos, o parlamentar mostrou-se otimista, “já há alguns dias iniciamos as discussões entre os blocos, e acreditamos que se as emendas forem apresentadas em tempo, conforme o regimento, até a próxima sessão na semana que vem, teremos condições de aprovar o orçamento. Se forem necessárias sessões extras, as mesmas serão convocadas para possamos dar continuidade no processo”, conta o vereador.

“Nós estamos fazendo todo um estudo minucioso e com detalhamento que, resultará na elaboração de um relatório que venha a atender a todas as áreas do município, para que atual gestão dê seguimento em seus trabalhos sem prejudicar a população”, finaliza o parlamentar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.