Durante o encontro, foi apresentada a estruturação de uma PPP em Iluminação Pública,

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, acompanhado pelo secretário municipal da Infraestrutura, Simão Moura, participou nesta quarta-feira, 8, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro, de um encontro promovido pela instituição para explicar sobre as novas regras para investimentos no setor de iluminação pública por meio de parcerias público-privadas (PPP).
 
“A participação direta do BNDES nessa modalidade mostra que estamos no caminho certo e na frente, pois nosso projeto está pronto. É só entrar com ele e pedir o financiamento”, disse Dimas em relação ao encontro.
 
Durante o encontro, foi apresentada a estruturação de uma PPP em Iluminação Pública, a atuação do BNDES como financiador de projetos nesse setor e as regras de credenciamento de luminárias LED.
 
Finame
Em janeiro desse ano, o BNDES anunciou a aprovação das regras para inclusão de luminárias LED (baseadas em diodos emissores de luz) de alta potência nas linhas de crédito da Agência Especial de Financiamento Industrial (Finame) do banco, que envolve investimentos em máquinas e equipamentos. Ou seja, as regras tornam as luminárias passíveis de financiamento de acordo com as normas do Finame.
 
Poderão ser financiadas pelo banco tanto a produção desse tipo de luminárias, como a aquisição desses equipamentos por prefeituras brasileiras, para melhorar a iluminação pública, por exemplo.
 
As regras são válidas por cinco anos e foram elaboradas depois de discussões iniciadas ainda em 2015 com a cadeia produtiva da indústria de iluminação e eletrônica.
 
Comitê Olímpico
Ainda nesta quarta-feira, o prefeito esteve com um dos membros do Comitê Olímpico, Maurício dos Santos. Dimas discutiu um projeto para a inauguração da Via Lago, com provas de triatlon e canoagem, além do projeto de implantação, aplicação e melhoria do esporte nas escolas. Já na semana que vem, membros do comitê estarão em Araguaína.
 
FGV
Nesta quinta-feira, 9, no Rio de Janeiro, o prefeito terá uma reunião na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para tratar de concessão de água e esgoto. Logo depois, conhecerá a Sala de Situação da cidade, o sistema de videomonitoramento e outros serviços.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.