Da Redação JM Notícia

Eli Borges é eleito presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano

O deputado estadual Eli Borges (Pros), foi eleito na manhã desta quinta-feira, 09, presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público, considerada uma das três mais importantes do parlamento tocantinense, e contará com deputado Zé Roberto (PT), na vice-presidência.

Ao JM Notícia, Eli Borges afirmou que a Comissão por ele presidida, irá realizar cerca de audiências públicas em cerca de 10 regiões do estado, tendo em vista que a Comissão por ele presidida é responsável por temas importantes que movimentam a economia do Estado, entre elas: energia elétrica, água, defesa do consumidor, questões tributárias etc.

Vamos reunir a sociedade durante audiências públicas com a classe empresarial e com a classe de baixar renda para tratarmos desses assuntos inerentes a nossa comissão, como água, taxa de esgoto”, disse Eli Borges.  

Na ocasião, foram instaladas 11 comissões permanentes da Assembleia Legislativa. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), será presidida pelos deputados Olyntho Neto (PSDB), e contará com Ricardo Ayres (PSB) como vice.

Também foram eleitos os deputados José Bonifácio (PR) para a presidência da Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, e o parlamentar Eduardo Bonagura (PPS) para vice. A 

Também compõem a CCJ os deputados Valderez Castelo Branco (PP), Toinho Andrade (PSD) e Rocha Miranda (PMDB) como titulares, e Cleiton Cardoso (PSL), Amália Santana (PT), Luana Ribeiro (PDT), Valdemar Júnior (PMDB) e Eli Borges, como suplentes.

Completam a Comissão de Finanças, os deputados Paulo Mourão (PT), Elenil da Penha (PMDB) e Júnior Evangelista (PSC) como titulares, e Valderez Castelo Branco, Rocha Miranda, Toinho Andrade (PSD), Ricardo Ayres e Olyntho Neto, como suplentes.

Na Comissão de Administração também participam como titulares os deputados Luana Ribeiro, Valdemar Júnior, além de Cleiton Cardoso (PSL).

Outras comissões

As demais oito comissões já têm seus deputados indicados pelos blocos partidários, mas aguarda-se que eles se reúnam para eleger presidente e vice-presidente, o que deve acontecer na próxima semana. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.