PONTO & VÍRGULA – Vieirinha

Francisco Vieira – Foto: Divulgação

Passaram os dias de festas de ano novo e recesso, agora é trabalhar, neste ano não resisti e resolvi arriscar comentários sobre algumas ações mal resolvidas e outras que foram bem sucedidas para a população da capital e do interior. O que nos espera em 2017 na política do nosso estado?

Tem gente que prefere ouvir a boa notícia primeiro, assim, quando as ruins chegarem serão atenuadas.

Vou começar pelas boas. A semana passada foi marcada pela repercussão nas redes sociais dos nomes, indicações, nomeações, trocas de cadeiras do paço municipal. O prefeito Carlos Amastha, foi reeleito; e porque não fazer uma análise do antes e depois levando em conta os resultados qualitativo das urnas de 2016? Já no fim do ano a casa que legisla enfrentou manifestações populares contra a postura dos vereadores, afinal alguns não foram reeleito e  aqueles que conseguiram a reeleição na certeza terão debate pela frente, também vamos entender; é fácil de perceber que os poderes (Câmara e Paço) com suas obrigações e deveres a serviços da comunidade, principalmente para a população carente.

Não pode ficar parada por vaidade ou ciuminho. Um lembrete do que não deve acontecer com a casa, sabendo que o município precisa se ajustar para resolver e equilibrar as contas públicas. Coisas que não aconteceram e vamos esquecer o passado.  Tem que dar a Cesar o que é de Cesar o ditado já diz que “de boas intenções o inferno está cheio”. Não adiantava ter só boas intenções, mais tem coisas que se deve dar um basta. Vamos parar e pensar: cada vez mais a população vem se afastando do assunto quando se trata do político.

VEJA TAMBÉM
Vereador Filipe Fernandes é nomeado relator da LOA 2017 na Câmara Municipal de Palmas

A velha política vem perdendo espaço para um modelo prático, acabamos de vez com alguns  “jeitinhos” dos velhos tempos. Os resultados estão duplicando na imprensa diariamente. Embora sabemos que no passado foram peça fundamental na construção deste estado e da capital, alguns já estão com sua biografia manchada e desqualificada com diversas acusações por desfalques no erário público.

No final das contas somente depois de Maio de 2018 vamos começar a visualizar os rumos daqueles que querem alternativas; e olhe lá, se não fortalecer a  confiança dos empresários, investidores, comerciantes, consumidores na certeza muitas perguntas serão questionadas,  como é que estão conseguindo errar tanto? Será que vão conseguir acertar novamente?  E tenho dito.

PONTO & VIRGULA – Vieirinha

  • Nova relação sensível à cidade, foi o que os vereadores ouviram do prefeito de Palmas.
  • Vamos dar nome aos bois, Senador Vicentinho diz que a bancada terá harmonia com Marcelo.
  • Continuando falando de bois, Mourão cobrou do novo presidente, resposta do governo.
  • O PSC suspende dois deputados proibindo-os de falarem sobre o partido, alguns dizem que é passageira, até definir as comissões.
  • Até quando vão continuar juntos e misturados, PT e PMDB no Tocantins?
  • Subprefeitura de Palmas está em boas mãos, dizem alguns pastores da região sul.
  • Essa foi boa! Amasthas , profetizou quando disse no dia da eleição.”João Campos , você será o meu secretário”
  • Fotos da Senadora Katia Abreu, na rede social; Só que desta vez é com um prato de chambari na mão.
  • O Vereador Filipe Fernandes (PSDC) é relator da LOA 2017.
  • Prefeito Ronaldo Dimas, está procurando boas ideias; Florianópolis é modelo de v
VEJA TAMBÉM
Vereador Filipe Fernandes visita canteiro de obras na Praia do Caju

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.