Câmara recebe servidores e garante acompanhar e intermediar reivindicações da categoria junto ao Executivo

Os vereadores da Capital receberam na manhã desta terça-feira, 14, servidores públicos municipais e, na ocasião, garantiram acompanhar e intermediar as reivindicações do funcionalismo municipal junto ao Executivo. A categoria requer o pagamento de data base e progressões, entre outras melhorias.

O presidente da Casa, José do Lago Folha Filho destacou que a Câmara Municipal defende a valorização dos servidores municipais e que está disposta a facilitar o diálogo com o Executivo.

O vereador Ivory de Lira destacou que é papel da Câmara estar aberta para as demandas populares. “Cabe a nós ouvir as reivindicações e trabalhar para que seja garantido no orçamento os direitos dos servidores”, afirmou.

Já Tiago Andrino, da base governista, informou que o pagamento da data-base está prevista em Medida Provisória. “Já há medida provisória tramitando na Câmara e ela destina 6,54% de reposição da inflação para todos os servidores”, informou. O vereador ainda salientou: “é necessária a continuidade do programa Carreira Justa para corrigir distorções”.

Após as discussões parlamentares, o presidente Folha encerrou a sessão para a realização de uma reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas para dialogar sobre as demandas da categoria.

Comissões

As comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle se reúnem na tarde desta terça-feira, 14, a partir das 14h.  Entre os projetos que serão discutidos está a Lei Orçamentária Anual da Capital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.