A Faculdade CNA de Tecnologia é a primeira faculdade voltada exclusivamente para o agronegócio

O Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro esteve nesta quarta-feira, 14, em Brasília, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), para tratar de assuntos relacionados a implantação da Faculdade CNA, do SENAR Tocantins, na ocasião o Presidente aproveitou e visitou as instalações da Faculdade CNA de Brasília, acompanhado do Coordenador Administrativo da Faculdade, Alexandre Stéfano e do Presidente do Sindicato Rural de Ponte Alta do Bom-Jesus, Arnóbio Queiroz.

Paulo Carneiro, elogiou as instalações da faculdade e disse que ela servirá de modelo para a faculdade de Palmas Tocantins, que em breve estará em funcionamento na sede do SENAR/TO, “Acredito muito no setor agropecuário, é a solução para a economia do Brasil, por isso devemos investir na educação, tenho certeza que este mais novo projeto será sucesso absoluto em nosso Estado”. Ressaltou o Presidente.

A Faculdade CNA de Tecnologia é a primeira faculdade voltada exclusivamente para o agronegócio, criada pela CNA para formar profissionais de nível superior à altura da inovação e tecnologia presentes na agropecuária brasileira. No Tocantins o Curso disponibilizado será Superior de Tecnologia em Agronegócio, com duração de 3 anos, as aulas serão por meio do ensino á distância (EaD) e também terá parte presencial. Para Palmas vão ser oferecidas 26 vagas, o curso já foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC).

Dando continuidade nas ações, o Presidente também visitou o Canal do Produtor, queé o canal de televisão do Sistema CNA/SENAR, Federações de Agricultura dos Estados e das Administrações Regionais do SENAR.

O Canal do Produtor TV busca a comunicação permanente com o produtor rural, trazendo informação de qualidade e assistência técnica.Com seis horas de conteúdo, de segunda a sexta, das 6h da manhã ao meio-dia, o Canal do Produtor é mais uma ferramenta de inovação e educação a distância do SENAR, confira a página(http://www.canaldoprodutor.tv.br)

COMPARTILHAR

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.