Vereador Diogo Fernandes (PSD) – Foto: Câmara Municipal de Palmas

Três requerimentos  frutos de reivindicação de moradores  de Palmas, de autoria do vereador Diogo Fernandes (PSD), foram aprovados nesta quinta-feira, 16, em sessão da Câmara Municipal.

O presidente da Associação de Moradores do setor Janaína, um dos setores beneficiados, Elias Carvalho da Silva comemorou a aprovação do requerimento de Fernandes que solicita a volta dos Agentes de limpeza urbana do setor.  

Carvalho informa que o serviço de limpeza que acontecia duas vezes por semana foi suspenso, provocando  acúmulo de lixo a céu aberto. “Além do lixo nas portas das casas, o cheiro está insuportável. Em nome dos moradores do Janaína, agradecemos o Vereador Diogo Fernandes”, comemorou. Localizado na região sul de Palmas, o setor  Janaína abriga 366 famílias de baixa renda.

Os outros dois requerimentos, um que solicita a reforma do posto de saúde Vida e Luz, no assentamento Serra do Taquaruçu, que  atende a moradores de cinco assentamentos e a roçagem e iluminação do Kartódromo de Palmas, também foram aprovados. (Mariah Soares).

REQUERIMENTOS

VEJA TAMBÉM
Câmara de Palmas dá exemplo como a primeira do país a firmar acordo com Senado por modernização, diz Folha

Além dos 26 requerimentos aprovados de diversos parlamentares solicitando benefícios e intervenções do Poder Executivo em áreas como Infraestrutura, Saúde e Educação. Foram aprovadas as solicitações de iluminação e paisagismo da Avenida NS-04, conclusão da duplicação da NS-10, cascalhamento e patrolamento do Lago Norte, limpeza do Jardim Janaína, pavimentação do setor Morada do Sol III, conclusão da drenagem do Santa Fé II entre outros.

Durante a sessão ainda foi aprovado também o requerimento para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil no Jardim Laila e a solicitação do aumento de rondas da Guarda Metropolitana nas proximidades de unidades escolares municipais.

Audiência Pública

Já está marcada para o dia 28 de março a realização de uma audiência pública para discutir o avanço do consumo e tráfico de drogas na Capital. A propositura apresentada pelo vereador Ivory de Lira foi apoiada pelos demais parlamentares durante a sessão. O requerimento solicita que sejam convidados representantes da Polícia Federal, Militar, Civil e da Guarda Metropolitana para a audiência.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, José do Lago Folha Filho destacou a necessidade da Casa de debater o tema e solicitou que além da forças de segurança, outras instituições sejam convidadas para o evento. “Vamos estender o convite também a outros órgãos como o Ministério Público, Defensoria Pública e todas as entidades que defendem e cuidam no dia a dia de casos dessa natureza”, afirmou.

O vereador Ivory de Lira agradeceu o apoio dos pares e reforçou, “o questão das drogas é um problema presente na sociedade, nossa preocupação é que o consumo tem aumentado em Palmas. Vamos discutir ações práticas e eficazes para solucionar esse problema”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.