Vereador Diogo Fernandes (PSD) – Foto: Câmara Municipal de Palmas

Três requerimentos  frutos de reivindicação de moradores  de Palmas, de autoria do vereador Diogo Fernandes (PSD), foram aprovados nesta quinta-feira, 16, em sessão da Câmara Municipal.

O presidente da Associação de Moradores do setor Janaína, um dos setores beneficiados, Elias Carvalho da Silva comemorou a aprovação do requerimento de Fernandes que solicita a volta dos Agentes de limpeza urbana do setor.  

Carvalho informa que o serviço de limpeza que acontecia duas vezes por semana foi suspenso, provocando  acúmulo de lixo a céu aberto. “Além do lixo nas portas das casas, o cheiro está insuportável. Em nome dos moradores do Janaína, agradecemos o Vereador Diogo Fernandes”, comemorou. Localizado na região sul de Palmas, o setor  Janaína abriga 366 famílias de baixa renda.

Os outros dois requerimentos, um que solicita a reforma do posto de saúde Vida e Luz, no assentamento Serra do Taquaruçu, que  atende a moradores de cinco assentamentos e a roçagem e iluminação do Kartódromo de Palmas, também foram aprovados. (Mariah Soares).

REQUERIMENTOS

VEJA TAMBÉM
Técnicos do Senado discutem com vereadores do TO modernização das leis de competência do Legislativo

Além dos 26 requerimentos aprovados de diversos parlamentares solicitando benefícios e intervenções do Poder Executivo em áreas como Infraestrutura, Saúde e Educação. Foram aprovadas as solicitações de iluminação e paisagismo da Avenida NS-04, conclusão da duplicação da NS-10, cascalhamento e patrolamento do Lago Norte, limpeza do Jardim Janaína, pavimentação do setor Morada do Sol III, conclusão da drenagem do Santa Fé II entre outros.

Durante a sessão ainda foi aprovado também o requerimento para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil no Jardim Laila e a solicitação do aumento de rondas da Guarda Metropolitana nas proximidades de unidades escolares municipais.

Audiência Pública

Já está marcada para o dia 28 de março a realização de uma audiência pública para discutir o avanço do consumo e tráfico de drogas na Capital. A propositura apresentada pelo vereador Ivory de Lira foi apoiada pelos demais parlamentares durante a sessão. O requerimento solicita que sejam convidados representantes da Polícia Federal, Militar, Civil e da Guarda Metropolitana para a audiência.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, José do Lago Folha Filho destacou a necessidade da Casa de debater o tema e solicitou que além da forças de segurança, outras instituições sejam convidadas para o evento. “Vamos estender o convite também a outros órgãos como o Ministério Público, Defensoria Pública e todas as entidades que defendem e cuidam no dia a dia de casos dessa natureza”, afirmou.

O vereador Ivory de Lira agradeceu o apoio dos pares e reforçou, “o questão das drogas é um problema presente na sociedade, nossa preocupação é que o consumo tem aumentado em Palmas. Vamos discutir ações práticas e eficazes para solucionar esse problema”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.