O projeto prevê que a semana seja instituída no período em que se comemora o carnaval no Brasil, e conste no calendário oficial do município.

Às vésperas da realização do Capital da Fé, o vereador Tiago Andrino, apresentou nesta terça-feira, 21, Projeto de Lei que institui no município de Palmas a semana da Promoção da Fé e Cultura Gospel. O projeto prevê que a semana seja instituída no período em que se comemora o carnaval no Brasil, e conste no calendário oficial do município.

“Apresentar esse projeto é um motivo de muito orgulho, pois esse foi um dos meus compromissos de campanha. Desde 2009 existe uma lei federal que institui a cultura gospel como cultura. Quando o poder público apoia esse tipo de iniciativa, que reduz o consumo de álcool, drogas, que reduz acidentes, é um investimento, pois desonera a saúde, por exemplo. Esse é um projeto que deu certo. Deu tão certo que foi elogiado inclusive pelo Ministério do Turismo. Aproveito e convido os vereadores para prestigiar o Capital da Fé, e conferir de perto o evento”, afirmou Andrino.

O projeto de Lei tem como finalidade divulgar a cultura gospel, fomentar a política pública permanente do turismo sustentável, a promoção da paz, e consagrar Palmas como a Capital da Fé, com a realização de eventos e diversas finalidades.

VEJA TAMBÉM
Prefeitura inicia montagem da estrutura do “Capital da Fé” na Vila Olímpica de Palmas

Processo Seletivo

Além do projeto de Lei que institui em Palmas a semana da Promoção da Fé e Cultura Gospel o vereador Andrino apresentou ainda uma proposta de adição de um inciso à Lei Municipal 2.031 que trata da contratação temporária de servidores para o município de Palmas. O projeto prevê a contratação através do processo seletivo amplificado, cumprindo o princípio da moralidade, da legalidade e da ampla publicidade no preenchimento de cargos públicos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.