Alan Barbiero (PSB), que tomou posse no cargo de deputado no último dia 16.

O deputado Estadual Alan Barbiero (PSB), que tomou posse no cargo de deputado no último dia 16, na Assembleia Legislativa e ocupará provisoriamente a vaga do colega de partido Ricardo Ayres (PSB), que deixou a Cadeira de deputado para fazer parte da gestão do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), vem prometendo desde o primeiro momento, atuar de maneira firme em defesa dos interesses da população.

Em discurso proferido recentemente, na Tribuna da Casa, Barbiero defendeu a atividade pesqueira como alternativa para alavancar a economia do Estado. De acordo com o parlamentar “o estado tem abundantes recursos hídricos e pode ser um dos maiores produtores de pescado do Brasil”. “Só precisamos estruturar nossa cadeia produtiva, com a criação de políticas específicas para a gestão dos recursos pesqueiros, voltadas à criação de melhorias viárias, aos incentivos, à formação de mão de obra e ao investimento em novas tecnologias”, garante Alan.

Ainda conforme Barbiero “a Assembleia Legislativa precisa debater o assunto, já que a atividade pesqueira é uma importante fonte de renda para a população local”, disse, comparando a produção tocantinense com a do estado de Rondônia, que segundo ele, “em 2010 os dois estados produziam uma média de 7 mil toneladas de peixe, hoje, Rondônia pulou para 80 mil toneladas, enquanto a produção do Tocantins não passa de 8 mil. (Com informações da Assembleia Legislativa).⁠⁠⁠⁠

COMPARTILHAR

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.