Da Redação JM notícia

CGADB: Em nova ação, Justiça do Goías determina cancelamento de 10.479 inscrições e a manutenção das eleições

Parece matéria repetida, mas lhe garanto que não é. Na última semana noticiamos aqui no JM Notícia que a Justiça do Amazonas determinou liminarmente que a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) efetuasse o cancelamento de 5.207 inscrições  que estariam em desacordo com a resolução nº 01/2016 da CGADB, sob pena de multa diária de R$ 10 mil reais. Desta vez, foi a Justiça do Estado do Goiás que determinou também, por meio de liminar, o cancelamento de 10.479 inscrições, num prazo de 5 (cinco) dias, sob pena de multa de R$ 20 mil reais.   

O magistrado que determinou o cancelamento das inscrições é o Juiz de Direito da Comarca de Corumbá -GO, Levine Raja Gabaglia Artiaga, o mesmo que tornou nulo o registro de candidatura do pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior,  por não se desincompatibilizar da função de presidente da Casa publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) antes do seu registro como candidato à presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB).

Levine determinou ainda em sua decisão liminar, que a empresa Scytl Soluções de Segurança e Voto Eletrônico realize a eleição da CGADB na data prevista, conforme edital, no dia 09 de abril; gere novas chaves de segurança e efetue durante as eleições o bloqueio ou impossibilite qualquer tentativa de exercer mais de 5 (cinco) votos por máquina (IP). A decisão foi proferida nesta quarta-feira, 01 de março de 2017.

Pastor Efraim Soares de Moura, autor da ação e candidato ao cargo de Conselho Fiscal – Região: Centro-oeste da CGADB – Foto: Reprodução

A ação que gerou esta nova liminar, foi proposta pelo pastor Efraim Soares de Moura, candidato ao cargo de Conselheiro Fiscal – Região: Centro-oeste da CGADB.

 O JM Notícia mais uma vez se coloca à disposição da convenção CGADB, caso queira comentar a nova ação contra a entidade.

Ver decisão na íntegra:

DECISÃO_CORUMBÀ-JM_NOTÍCIA

VEJA TAMBÉM
STJ determina Juízo de Madureira para julgar eleições da CGADB

VEJA MAIS

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.