Da Redação JM Notícia – Dermival Pereira

Léo_Barbosa
Barbosa critica aumento da tarifa do transporte coletivo e antecipa voto contrário a aumento nas taxas de lixo e iluminação

O vereador Léo Barbosa (SD), em discurso na Tribuna da Casa, durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores realizada na manhã desta quinta-feira, 9, contestou o Executivo Municipal, por permitir, o aumento da tarifa do transporte Coletivo Público de Palmas. Na oportunidade, Barbosa também antecipou voto contrário ao projeto de Lei de Nº 19, de autoria da Prefeitura da Capital, que visa reajustar as taxas de coleta de lixo, em 208%, e de iluminação, em 42%.

Já sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo, que passará dos atuais R$ 3, 00 e chegará a R$ 3,50,00, em até 90 dias, o vice-presidente da Câmara, Léo Barbosa propôs a realização de uma audiência pública para discutir o assunto:

“Esse aumento irá impactar diretamente a vida financeira dos nossos estudantes, dos nossos trabalhadores e está sendo feita sem nenhuma discussão com a comunidade diretamente atingida. Por isso queremos discutir quais impactos irão gerá para o público, quais melhorias irão acontecer para justificar esse aumento”, criticou.

“São tantas taxas e o povo não aguenta mais, precisamos rever a política tributário do nosso município. Precisamos rediscutir, pois o prefeito vem atropelando instituições como OAB e onerando a comunidade, quero também antecipar o meu voto contrário o aumento da taxas de coleta de lixos e de iluminação e me posicionar contra o aumento na tarifa do transporte coletivo”, afirmou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.