Da Redação – Dermival Pereira

Folha avalia início de Gestão, promete concurso público e diz que Câmara terá novo local

O presidente da Câmara Municipal de Palmas, vereador José do Lago Folha (PSD), que assumiu o cargo há pouco mais de dois meses, concedeu entrevista ao JM Notícia na última semana e fez um breve balanço desse período à frente do Legislativo.

Folha falou da modernização da gestão e revelou que por meio de uma parceria com a Prefeitura de Palmas, a partir do dia 1º de janeiro de 2018, a sede do Legislativo será instalada no antigo Paço Municipal. Com a mudança, Folha afirmou que a Casa de Leis irá economizar R$ 95 mil mensais, valor pago hoje ao dono do prédio que a Câmara ocupa, pelo aluguel do imóvel.

“Esse período a frente da gestão, fez com que a gente motivado pelo cargo da presidência e pelas grandes demandas que vieram desde o ano passado, votássemos grandes projetos como a Planta de Valores, o projeto do Caf; vários projetos de leis e buscado juntamente com os colegas vereadores, a modernização da Casa. Já estamos lançando nosso Diário Oficial, lançando o processo administrativo de um convênio feito com o Ministério do Planejamento com o Programa Sei, outro com o Senado Federal com a Interlegis; então foram poucos dias, mas produzimos o suficientes para demonstramos a população que essa legislatura será diferente da outra”, declarou.

Folha ressaltou também que pretende aproximar a Câmara da população.

“Nossa aproximação com população ela é importante; nós precisamos agora fazer com que a população possa vir a Casa de Leis, conversar com seus representantes, saber o que está acontecendo, quais são os requerimentos apresentados, quais são as propostas de projetos de Leis que seus representantes estão apresentando, esse é nosso próximo passo, buscar essa aproximação da Casa com a população”, disse Folha.

Concurso Público
Durante a entrevista ao site JM Notícia, Folha Filho (PSD) revelou que pretende realizar o concurso público para preenchimento de vagas na Câmara, no entanto, segundo Folha, um impasse no Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Servidores da Casa tem impedido a realização do certame.

“O plano tem uma deficiência que precisa ser corrigida e nós estamos contratando uma empresa para fazer um estudo sobre o plano deles, conversar com os servidores efetivos e buscar um entendimento com eles, para depois elaborarmos o concurso. Nosso pensamento é de lançarmos o edital ainda esse ano”, afirmou.

Sede própria
O presidente revelou também que até dia 1º de janeiro do próximo ano, a Sede da Câmara de Vereadores deve ser transferida para a antiga sede da prefeitura, localizada na Praça do Bosque, a onde a prefeitura funcionou durantes muito anos e foi transferida na gestão Amastha para um prédio na avenida JK, local o qual o Paço Municipal paga aluguel de mais de R$ 80 mil mensais.

“Nós fizemos um entendimento com o Executivo e estamos fazendo uma parceria com o prefeito Carlos Amastha, e ele vai a título de permissão, de permuta, conceder o Paço antigo para a Câmara“.

Segundo o presidente, a Casa irá construir um anexo e realizar a revitalização do prédio:

“Nós vamos fazer uma revitalização no prédio, construir um anexo, inclusive, já deixamos dinheiro no orçamento, sendo dois milhões esse ano e mais dois milhões no próximo ano. Queremos mudar dia 1º de janeiro de 2018; nessa data, essa Câmara sairá daqui para seu prédio próprio, esse é nosso objetivo, estamos trabalhando para isso”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.