Da Redação – Dermival Pereira

Marilon Barbosa antecipa voto contra reajuste nas taxas de lixos e de iluminação – Foto: Ricardo Costa

O vereador Marilon Barbosa (PSB), da base do prefeito Carlos Amastha (PSB), teceu duras críticas na manhã desta quarta-feira, 15, durante sessão especial para prestação de contas referentes ao 3º quadrimestre do ano de 2016, ao projeto do Executivo Municipal, em tramitação na Câmara de Vereadores, que reajusta as taxas de Coleta de Lixo, em 208%, e de iluminação, em 42%. Na oportunidade, Barbosa antecipou seu voto contrário à aprovação das taxas.

“Eu tomei esse posicionamento porque como parlamentar, reconheço que Palmas é um município muito grande, que tem uma grande arrecadação, já votamos a Planta de Valores e eu votei a favor. O índice da Zona 1 é de 55% e vai a 75% de aumento; houve um aumento de 20%, na Zona 2, de 15%, na Zona 3, de 10%, na Zona 4, de 5% e agora vem a taxa de lixo com um aumento de 208% para o contribuinte pagar, isso é inamissível. Eu voto contra esse aumento na taxa de lixo e de iluminação também, já estou decidido votar contra esse projeto, nada me convence votar a favor”, criticou.

Marion Barbosa é o primeiro vereador da base governista a antecipar o voto contra o reajuste das taxas de lixo e de iluminação. Na oposição, o vereador Léo Barbosa (SD), vice-presidente da Câmara já antecipou seu voto contra o projeto do Executivo.

Convocação de Christian Zini

Christian Zini – Secretário de Finanças

Marilon também fez coro a outros colegas de parlamento, que criticaram a ausência do secretário de Finanças do Município, Christian Zini, na Audiência Pública, da Câmara para prestar contas referentes sobre os gastos da gestão:

“Vamos apresentar um Requerimento na próxima terça-feira e vamos convocar o secretário para que ele mesmo venha aqui dar explicações sobre os gastos dos municípios”.

Veja o vídeo da entrevista ao JM Notícia

VEJA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.