Da Redação – Ricardo Costa

Altair Germano alfineta teólogos calvinistas em evento assembleiano: “Eu recusaria o convite”

O escritor e pastor Altair Germano alfinetou por meio de sua rede social Facebook, nesta quarta-feira, 15, a presença dos pastores calvinistas, Augustus Nicodemos e Hernandes Dias Lopes em evento promovido pela Assembleia de Deus Comadesma,  em Imperatriz -MA, instituição assembleiana filiada a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). O JM Notícia noticiou em primeira mão no inicio da semana a presença dos dois pastores no evento em Imperatriz -MA.

Segundo Germano, se ele fosse Calvinista, e recebesse um convite para falar sobre “O Crescimento Saudável da Igreja” numa Escola Bíblica para obreiros e líderes das Assembleias de Deus, ele afirmou que ficaria em dificuldades e recusaria o convite.

“Em se falando de crescimento qualitativo, acredito que um fator fundamental é o aspecto doutrinário e teológico. Sem doutrina e teologia saudável não há crescimento saudável”, escreveu Germano.

Germano, defensor da teologia armeniana, que afirma que Deus oferece graça salvadora a todas as pessoas através do Espírito Santo (1Tm 2.3-4; Tt 2.11), capacitando-as a opor-se à influência do pecado, e possibilitando  uma resposta positiva a Deus (Jo 15.26-27; 16.7-11), afirmou em seu texto, que se ele “fosse um teólogo calvinista, acreditaria que o arminianismo presente no pentecostalismo clássico assembleiano não é teologia saudável, e se fosse um calvinista cessacionista, o batismo com o Espírito Santo como é ensinado nas Assembleias de Deus, e a atualidade do falar em outras línguas, também como é ensinado nas Assembleias de Deus, não seriam para doutrinas saudáveis”

“EU RECUSARIA”

Ainda em seu texto, o pastor Altair Germano, afirmou que se fosse um teólogo calvinista, recusaria o convite, para evitar um grande constrangimento. 

“Diante de tamanho problema, se eu fosse um teólogo calvinista, eu recusaria o convite, ou tentaria de todas as formas, para evitar um grande constrangimento, não tratar das questões acima”.

INTERNAUTAS COMENTAM

Nas redes sociais, internautas afirmam que o pastor Germano estaria certo, como o senhor Paulo Labhardt: “Realmente este senhor está certo, o que Augustus Nicodemos e Hernandes Dias Lopes irão fazer em uma Assembléia de Deus, será que o ditado é verdadeiro que os opostos se atraem?

Já o internauta Thyago Silva, afirmou que “a assembleia não é mais a mesma, teólogos calvinistas em uma escola de obreiros, estão distorcendo os ensinos de nossos pais da fé”.

CPAD 

Em julho de 2016, a CPAD cancelou evento com Augustus Nicodemus após pressão de pastores assembleianos. O evento com Augustus Nicodemus seria realizado pela CPAD MegaStore, no Rio de Janeiro (RJ).

 

ENTENDA:

pastor Augustus Nicodemus é presença confirmada em Imperatriz -MA – em evento da Assembleia de Deus Comadesma (CGADB)

A Assembleia de Deus Comadesma em Imperatriz – MA, ligada a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realiza neste mês a 5º Escola Bíblica de Obreiros e Lideres, que tem como tema: Crescimento Saudável.

AD Imperatriz -MA, local onde será realizado a Escola Bíblica de Obreiros

O evento que inicia hoje e termina no próximo dia 19 de março, vai receber grandes nomes do cenário nacional como o pastor Augustus Nicodemus, pastor  Hernandes Dias Lopes, Felizardo Batista, da Assembleia de Deus São Paulo, Ministério Belém, Felipe Alves Moraes, pastor Raul Cavalcante e o pastor João Batista.

De acordo com o pastor Agnaldo Silva, secretário de Desenvolvimento Eclesiástico e organizador do evento, a expectativa é receber entorno de mil participantes: ” amos ter a participação de lideranças de toda a região e do Tocantins”, disse.

O evento irá acontecer no Templo Central da Assembleia de Deus Comadesma, presidida pelo pastor Raul Cavalcante Batista. Mais informações e inscrições: 099 – 98107-4000.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal.